Marco Feliciano se estressa com Mourão e manda recado: ‘Vice também sofre impeachment’

As falas do vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) que são destoantes do que diz o presidente Jair Bolsonaro (PSL) acabaram virando alvo de críticas por parte do pastor e deputado Marco Feliciano (Pode-SP).

Marco Feliciano ameaça vice-presidente Mourão com impeachment.
Marco Feliciano ameaça vice-presidente Mourão com impeachment.

Em Israel, Bolsonaro chegou a dizer que o nazismo alemão foi oriundo de grupos de esquerda. O que foi contestado pelo próprio Museu do Holocausto, visitado por ele, e por diversas entidades e historiadores no mundo inteiro, que afirmam que o nazismo, na verdade, foi originado por grupos de extrema direita.

Em contra-ponto, o vice-presidente Mourão disse que acreditava que o comunismo é que seria de esquerda, e afirmou não gostar de taxar os movimentos em esquerda ou direita, pois, na visão dele, são duas correntes que promovem o totalitarismo, o que não seria tolerável numa democracia.

“De esquerda, é o comunismo, não resta a mínima dúvida. Se a gente for olhar, sabe que sou um crítico contumaz desta questão de direita e esquerda.”, disse.

E discordou de ambas: “Eu acho que são ambas visões totalitárias, de controle total da população, de desrespeito aos direitos humanos e que não se coadunam com o espírito que a gente busca para a humanidade […] Eu critico direita e esquerda. […] Nazismo e comunismo são duas faces de uma moeda só, o totalitarismo”, acredita.

Aliados do presidente não gostaram da fala de Mourão, a exemplo do pastor Marco Feliciano, que mandou um recado bem direto ao general da reserva, falando até em impeachment.

“Até quando, general Mourão, abusarás da nossa paciência? Depois de culpar injustamente o presidente Jair Bolsonaro pela divulgação de um vídeo, agora corrige o presidente em público com a questão do nazismo, mais uma vez minando a autoridade presidencial. Muita deslealdade!”, disse.

E continuou: “Nunca vi vice falar tanto. Desde janeiro, contradiz o tempo todo seu superior. Sua conduta é desleal/indigna/desonrosa e indecorosa! Vice também sofre impeachment: é crime de responsabilidade proceder de modo incompatível com a dignidade, a honra e o decoro do cargo”, concluiu.