Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Morre aos 55 anos pastor Wagner Longhi, fundador da Igreja Monte Gileade

Publicado

em

A comunidade evangélica de Nova Odessa, a 108.76 km da cidade de São Paulo, está de luto pela morte do pastor evangélico Wagner Longhi, fundador da Igreja Monte Gileade. Ele tinha 55 anos e morreu por causas naturais.

Wagner sofreu um desmaio na manhã da última quinta-feira (25/11), e recebeu os primeiros atendimentos pela Polícia Militar e pelo SAMU que tentaram sua reanimação, mas sem sucesso. Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital e Maternidade Municipal de Nova Odessa.

No entanto, os médicos continuaram tentando sua reanimação, novamente sem sucesso, e por volta das 7h50, os profissionais de saúde constataram a morte do religioso.

A morte do pastor, que também era diretor de Gestão Social e Cidadania de Nova Odessa, foi lamentada pela prefeitura da cidade. Em nota de pesar, o prefeito lamentou o falecimento do religioso e decretou luto oficial por três dias na cidade.

“Estou devastado com essa notícia. Hoje eu e toda Nova Odessa perdemos um amigo, um pastor, um homem dedicado ao Social e ao próximo. O Pastor Wagner vinha desempenhando um grande papel à frente da Promoção Social, a gente via que ele gostava de ajudar os mais pobres. E não tinha horário: era de segunda a domingo, de dia e de noite. Nossos mais profundos sentimentos à família, aos amigos, aos fiéis da igreja e a todos por essa grande perda”, disse Cláudio José Schooder, mais conhecido como Leitinho.

Wagner Longhi nasceu em Junqueirópolis (SP) em 1965 de uma família de agricultores. Ele era casado com Maria Lúcia da Cruz Longhi e deixa dois filhos, Arnom Luis Longhi e Joshua Longhi.

O religioso era formado em Teologia pela Faculdade Teológica Batista de Campinas (1993), graduado em Teologia pela Universidade de Maringá/PR (2015) e cursava Administração de Empresas em Americana.

Wagner atuava como diretor do Social da Prefeitura desde o início da gestão do atual prefeito, alcançado excelentes resultados neste ano, segundo a prefeitura.

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário







+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página