Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Nasce bebê de trisal evangélico de Bragança Paulista

Publicado

em

Nasce bebê de trisal - Foto: Gabriela Luz

Nasceu no último sábado (16/04), Pierre, filho de uma das mulheres do trisal que viralizou nas últimas semanas. Priscila Machado e Marcel Mira estavam juntos há 16 anos quando conheceram a assistente social Regiane Gabarra, e juntos decidiram formar um trisal.

O bebê, filho de Regiane, nasceu em uma maternidade de Bragança Paulista, interior de São Paulo. A partir de agora, a família vai buscar a justiça para manter o registro do pai e das duas mães na certidão de nascimento.

Pierre nasceu às 15h com 3,180 kg e 50 centímetros. O pequeno nasceu de uma fertilização in vitro depois da união do trisal. Priscila Machado e Marcel Mira tinham dois filhos quando se apaixonaram pela assistente.

Nasce bebê de trisal – Foto: Gabriela Luz

Marcel já havia feito a cirurgia que o impedia de engravidar Regiane, por isso decidiram pela fertilização. Eles estão juntos há três anos e meio e este é o primeiro filho após a união.

Com o nascimento, os pais, que disseram ser evangélicos, vão começar uma batalha judicial para incluir o nome dos três na certidão de nascimento.

A legislação brasileira permite o registro de crianças com mais de um pai ou mais de uma mãe. Isso porque há o reconhecimento de responsabilidade socioafetiva, que permite a inclusão de mais uma pessoa à certidão de nascimento.

O processo é geralmente feito após os 12 anos, quando a família prova o envolvimento da pessoa que faz o pedido e a criança aceita a responsabilidade afetiva perante a justiça. No caso do bebê, eles teriam que pedir que a justiça antecipasse o reconhecimento.

“A gente quer garantir que nosso filho tenha os pais que ele de fato tem, não queremos ofender ninguém”, diz Regiane.

  • RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP!
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário







+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página