Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Nuvens coloridas chamam a atenção de moradores de Goiás

Publicado

em

Moradores de várias cidades de Goiás puderam presenciar um fenômeno raro no céu no último sábado (22/01). Eles registraram nuvens coloridas no céu e o fenômeno foi bastante comentado e compatilhado nas redes sociais.

O fenômeno meteorológico é chamado de “nuvens iridescentes”, e foi registrado na tarde de sábado (22). Uma das cidades que foram ‘contempladas’ pelo evento foi Itaguari, no noroeste goiano. Além de Itaguari, o fenômeno teria aparecido em Barro Alto, Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Quirinópolis e outras cidades.

O evento meteorológico foi explicado pelo Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo).

“Esse fenômeno acontece com nuvens pouco espessas, como a cirrucumulos. Os raios do sol passam pelos pequenos cristais de gelo delas e a luz ‘se divide’. É como se fossem se acendendo, ganhando esse brilho”, disse o gerente da Cimehgo, André Amorim, ao g1.

Moradores das cidades registraram o momento e publicaram as imagens na internet. Um deles, o estudante André Luiz Procópio, falou do fenômeno em sua cidade, o município de Itaguaru, que fica a 130 km de Goiânia. “Eu estava fazendo silagem do milho lá de casa, quando eu olhei para o céu e vi esse espetáculo”, disse ele.

Segundo André Amorim, do Cimehgo, todas as nuvens têm cristais de gelo, mas quando são muito densas, os raios do sol não conseguem penetrar da mesma forma. André disse ainda que o fenômeno também depende um pouco da posição da nuvem, que costuma ser bem altas.













+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página