Padre Fábio de Melo critica medalhas usadas por católicos como amuletos

Publicidade

O Padre Fábio de Melo, um dos maiores nomes católicos do país, fez uma declaração forte contra a hipocrisia religiosa atual, criticando um ato muito presente entre católicos mais fervorosos, e que ele considerou como sendo pagão.

Padre Fábio de Melo critica hipocrisia religiosa.
Padre Fábio de Melo critica hipocrisia religiosa.

“A pessoa carrega uma medalha de São Bento no pescoço e alega estar protegida contras as ações do maligno. Mas diariamente fofoca calúnia, julga arquiteta maldades… principais artimanhas do diabólico”, disse ele.

Publicidade

Padre Fábio de Melo alertou que, usar as famosas medalhinhas católicas como uma espécie de “amuleto”, é estar dando brecha para um instrumento pagão.

Ele disse ainda que esses objetos deveriam ser vistos como fatores a nos recordar o poder espiritual ao qual temos acesso, e que isso seria a verdadeira fé.

“Acreditar que uma medalha possa oferecer proteção é transformá-la em amuleto, instrumento pagão. Acreditar que uma medalha nos recorda o poder espiritual que modifica nossa vida, é verdadeira fé, é saudável devoção”, concluiu o Padre Fábio de Melo. Confira:

Publicidade

Tadeu Ribeiro
[email protected]