Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Padre Fábio de Melo: ‘Eu ficava pesquisando formas de morrer’

Publicado

em

O padre Fábio de Melo, uma das personalidades mais seguidas nas redes sociais brasileiras, falou sobre o período depressivo que enfrentou há 3 anos, quando pensou em tirar a própria vida.

A conversa se deu em entrevista ao jornalista Felipeh Campos, em live no Instagram na última quarta-feira (22).

“Quando eu tive a minha crise pior, eu não pensava em outra coisa. Eu ficava horas e horas do dia e da noite pesquisando na internet formas de morrer. Foi uma sombra muito difícil de ser enfrentada, um período extremamente doloroso pra mim”, lembrou.

Padre Fábio de Melo disse que tem tomado cuidados redobrados durante esse período de isolamento social, para que sua saúde mental não tenha recaídas. Ele luta há anos contra a síndrome do pânico, além da própria depressão.

“Tinha programado estudos, ficar um tempo fora do Brasil estudando e nada disso foi possível. Eu precisar administrar a ansiedade de não poder concretizar aquilo que eu havia planejado. Eu tinha muito receio do fato de não poder dar continuidade àquilo que estava sendo tão esperado por mim, tinha muito medo que essa ansiedade de ficar trancafiado pudesse ser um gatilho para voltar à síndrome do pânico e ao processo de depressão”, recorda Fábio de Melo.

“Então minha primeira preocupação foi: eu preciso ficar bem, preciso recrutar em mim aquilo que eu sei que seria capaz de me manter vivo emocionamento nessa época”, determinou o padre.

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

+ Acessadas da Semana