Pastor polêmico, Abílio Santana capota carro e está mal no hospital

O pastor Abílio Santana, que concorre a uma vaga na câmara como deputado federal pela Bahia, acabou se envolvendo em um grave acidente de carro no último sábado (15). Ele estava em campanha eleitoral, percorrendo diversas cidades, quando um dos pneus do carro que o transportava acabou estourando, o que fez o carro capotar várias vezes, no KM 390 da BR-235.

Pastor Abílio Santana em maca de hospital após acidente.
Pastor Abílio Santana em maca de hospital após acidente.

Segundo informações da assessoria de comunicação do candidato e pastor, Abílio Santana acabou quebrando a clavícula, escoriou a cabeça em dois lugares e sofreu uma hemorragia nos pulmões. Ele deve passar por uma nova cirurgia nas próximas horas. Os médicos consideram seu estado grave, mas não há risco de morte. Para que o quadro não se agrave, ele permanece sedado pelos médicos e deve ser transferido para a capital, Salvador, em breve.

O pastor Abílio Santana é bastante conhecido no meio evangélico, principalmente por pregar no congresso pentecostal dos Gideões. No entanto, é um pastor polêmico. Tempos atrás, foi acusado de racismo pelos internautas, após ter supostamente usado o púlpito do Gideões para criticar a missionária Isa Reis, que pregou no evento antes dele e acabou criticando a postura de alguns pastores. O pastor Abílio chegou a falar até do cabelo “pixaim” da evangelista, mas logo depois veio à público chorando e dizendo que estava sendo vítima de um mal-entendido.

Na política, ele defende as pautas que hoje em dia estão super em alta no meio evangélico, como os “valores da família, da moral e dos bons costumes”.

Tadeu Ribeiro
[email protected]