Conecte-se conosco

Gospel

Pastor André Valadão se pronuncia após polêmica

Publicado

em

Após repercussão, André Valadão se pronuncia: “Não podemos ser censurados. É tempo de falar” - Foto: Lagoinha Orlando

Nesta segunda-feira (03/07), diversos sites repercutiram as declarações do pastor André Valadão, líder da Igreja Batista da Lagoinha, que geraram controvérsias ao abordar assuntos relacionados à comunidade LGBT durante um culto. As falas do pastor foram amplamente discutidas nas redes sociais.

Em meio à polêmica gerada por suas declarações, o pastor André Valadão decidiu se pronunciar e esclarecer seu posicionamento sobre as questões LGBT. Em um vídeo divulgado, ele abordou os pontos principais de sua mensagem polêmica.

Valadão enfatizou que suas palavras se basearam em trechos bíblicos relacionados ao dilúvio e à promiscuidade sexual. Ele explicou que ao mencionar a necessidade de “resetar” e “puxar as cordas de volta”, não estava defendendo a violência ou a aniquilação de pessoas.

Segundo ele, a intenção era instigar os cristãos a voltarem à essência da vontade de Deus e a viverem de acordo com seus princípios.

“Essa porta foi aberta quando nós tratamos como normal aquilo que a Bíblia já condena. Agora é hora de tomar as cordas de volta e dizer: ‘não, pode parar, reseta’. Aí Deus fala, ‘não posso mais, já meti esse arco-íris, se eu pudesse, eu matava tudo e começava tudo de novo. Mas já prometi para mim mesmo que não posso, então, agora está com vocês’. Você não pegou o que eu disse: agora está com você”, esclareceu o pastor.

Valadão ressaltou que seu objetivo é levar a humanidade de volta à essência da vontade de Deus e dos princípios cristãos. Ele disse que não se trata de cercear liberdades individuais ou de promover a violência contra qualquer grupo.

“O que nós estamos dizendo, eu repito, é uma maneira muito clara. É preciso resetar. Levar a humanidade à sua essência, levar a humanidade a ter os olhos de volta pra Deus”, disse. O que nós vamos fazer? Vamos nos calar ou vamos como cristãos genuínos? Nos levantar nesse dia e nos posicionar diante daquilo que cremos. Não podemos ser censurados. Não podemos nos calar. É tempo de voz, é tempo de falar”, declarou o pastor. Assista:

RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP OU TELEGRAM!

+ Acessadas da Semana