Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Pastor cita 5 pecados que todo cristão deve evitar até a volta de Cristo; saiba quais são

Publicado

em

Pastor Antônio Júnior listou 5 pecados que um cristão de verdade não pode cometer até a volta de Cristo - Foto: Reprodução

“A Bíblia diz que nos últimos dias a iniquidade irá aumentar sobre a terra, por isso precisamos vigiar e buscar uma vida de santidade”, são as palavras do pastor Antônio Júnior, um dos líderes evangélicos mais respeitados do Brasil.

De acordo com o religioso, o mundo vive o início das dores como descrita por Jesus em Mateus cap. 24. A volta de Jesus Cristo nunca esteve tão próxima como agora, segundo Antônio Júnior.

Para muitos cristãos, a volta de Jesus é iminiente, mas que ao mesmo tempo, todos devem vigiar para que não caia em tentação. O pastor listou 5 pecados que um cristão de verdade não pode cometer até a volta de Cristo; veja todos eles abaixo:

IMORALIDADE SEXUAL

De acordo com o pastor, atualmente, é comum ver mulheres e homens fazendo poses e danças sensuais na internet, principalmente nas principais redes sociais, como Instagram, TikTok e Facebook. Para ele, se um cristão ficar exposto a esse tipo de conteúdo, acabará caindo em tentação. Ele citou também que os evangélicos têm que vigiar com relação às novelas, filmes e séries que são “fontes de conteúdo pecaminoso”.

“Isso parece bobagem, parece coisa de crente bitolado, religioso, mas não é verdade irmãos. Isso tudo vai minando a nossa fé, vai travando a nossa vida espiritual e quando a gente menos imagina nós já estamos frios espiritualmente, já estamos desagradando a Deus porque a Bíblia no livro de Romanos que aquele que pratica os desejos da carne está desagradando a Deus. Então nós devemos tomar cuidado sim porque o inimigo é astuto e tudo isso que vai vindo na nossa mente através dos nossos olhos se nós não rejeitarmos isso, isso tudo vai mudando a nossa maneira de pensar. Sem percebermos nós já estamos pensando como o mundo, nós já estamos praticando as mesmas coisas que as pessoas do mundo, então vamos vigiar”, disse o pastor.

GANÂNCIA

Antônio Júnior disse que Jesus afirmou que não é possível as pessoas amarem a Deus e ao mesmo tempo o dinheiro. Segundo o religioso, as maiores atrocidades do mundo acontecem devido ao dinheiro. Ele falou que a Bíblia diz que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Também ressaltou que o dinheiro pode ser uma benção nas vidas das pessoas, pois podem ajudar na obra do Senhor, o problema segundo ele, é que as pessoas acabam adorando o dinheiro a ponto de pensar em consumir cada vez mais, o que acaba caindo na ganância.

“Então nós precisamos saber lidar com essa área porque se não vai ser uma área que vai nos escravizar. Quantas pessoas chegam pra mim dizendo que estão endividadas, não sabem lidar com dinheiro, sofrem, toda família é prejudicada. Então nós como servos de Deus devemos ter muita sabedoria pra lidar com essa área”, disse.

IRA DESCONTROLADA

O pastor lembrou que muitos sites e programas de notícias sempre noticiam casos de famílias destruídas. Isso porque, segundo Antônio Júnior, o diabo tem usado as pessoas para causar brigas e destruição nas famílias. De acordo com o religioso, quando a ira controla a vida de alguém, faz com que se afaste do Senhor. Ele ressaltou que as pessoas estão cada vez mais ansiosas e ficando desesperadas, a ponto de não pensar e raciocinar. Diante disso, o diabo acaba ocupando a mente delas cometendo atrocidades.

“Basta nós olharmos os jornais para vermos o número de assassinatos por motivos banais como uma briga de trânsito ou qualquer outra razão que poderia ser resolvida se as pessoas tivessem um pouco de amor nos seus corações se ela estivesse um pouco de tranquilidade. Então nós, irmãos, precisamos pedir que Deus nos dê domínio próprio, amém”, afirmou.

IDOLATRIA

Segundo o pastor, a Bíblia condena a idolatria e muitas pessoas entendem errado achando se tratar de adorar esculturas e outros deuses. No entanto, a idolatria é muito mais profunda do que se pensa, isso porque qualquer coisa que alguém ama no lugar de Deus está cometendo idolatria. Para o pastor, a idolatria está tão presente nas vidas das pessoas, pois muitos têm adorado o dinheiro, bens materiais, seus próprios corpos, cantores, atores e celebridades, entre outros, que acabam cometendo esse pecado.

“Existe algo ou alguém na sua vida que você tenha dado mais valor do que ao senhor? Você tem dedicado mais tempo a essa coisa ou a essa pessoa do que a Deus? Por quanto tempo você fica pensando nisso durante o seu dia? Meu querido irmão e minha irmã que a sua comunhão com Deus esteja acima de tudo. Então tome muito cuidado porque a bíblia condena a idolatria”, falou Antônio.

EGOÍSMO

Por fim, o pastor disse que o egoísmo é um pecado que faz com as pessoas pensem comente nelas, a ponto de não se preocupar com as outras pessoas. Egoísmo é o posto de Amor, de acordo com o pastor, onde as pessoas querem tudo para si. Diante disso, acabam fazendo bacumba, magia negra, fofoca, inveja e tiram a vida de outras pessoas por causa disso. Segundo o religioso, Deus fala para as pessoas amarem o próximo, caso contrário é considerado como assassino por Deus.

“Então nós fomos chamados para amar, para demonstrar amor, para orar pelas pessoas. Porque não adianta nada a gente ir à igreja, a gente orar, ler a Bíblia, mas não perdoar o irmão, não ajudar as pessoas, não olhar para o próximo, ter compaixão. E se nós deixarmos de tomar conta do nosso coração, nós vamos nos afundar no pecado e nós vamos perder a nossa relação com Deus”, disse o pastor Antônio Júnior. Assista o vídeo completo abaixo:













+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página