Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Pastor evangélico cospe na mão e passa no rosto de fiel durante culto

Publicado

em

Um dos pastores evangélicos mais conhecidos de Oklahoma, no centro-oeste dos EUA, está polemizando em seu país após cuspir em sua mão e passá-la no rosto de um membro logo em seguida.

Michael Todd é pastor da Transformation Church, na cidade de Tulsa. Ele é um dos líderes religiosos mais seguidos dos Estados Unidos nas redes sociais com mais de 1,8 milhões de seguidores somente no Instagram.

Neste domingo (16/01), ele pregou uma palavra em um culto, que também foi transmitido online para os fiéis da igreja. Em um determinado momento do culto, Todd pregou sobre como “mensagens vindas de Deus poderiam soar difíceis”. Neste momento, ele cuspiu em uma das suas mãos e passando ela no rosto de um fiel após a sua declaração, para exemplificar sua reflexão.

“Ele está aqui, fisicamente, consciente do que está vindo”, disse o pastor antes de seu gesto. “Deus diz, ‘vocês são fisicamente, espiritualmente e emocionalmente capazes de aguentar?’. Quando recebemos as mensagens d’Ele, elas podem soar repulsivas”, falou o religioso.

O membro que recebeu a cusparada foi identificado por alguns internautas como sendo o irmão do pastor. Mesmo assim, a atitude do religioso rendeu centenas de críticas por ter ignorado as precauções para evitar a transmissão da Covid-19.

A notícia rapidamente se tornou viral nas redes sociais, levando a um grande número de memes e piadas, enquanto outros condenaram as ações do pastor. A cusparada do líder religioso logo foi notícia em diversos sites dos Estados Unidos. Michael Todd ainda não se manifestou sobre o assunto.













+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página