in

Pastor coloca foto dos membros nas cadeiras da igreja em 1º culto sozinho

Publicidade

O pastor David Góes, líder do Ministério Canaã da Água Fria, emocionou seguidores ao mostrar o primeiro culto que realizou sem a presença dos membros, por conta da pandemia do novo Coronavírus.

No último domingo (22), o culto foi transmitido ao vivo pela internet aos membros, para que se cumpra a recomendação de isolamento social proposta pelas autoridades sanitárias do Brasil.

Como estava sozinho no templo com o operador de vídeo da denominação, de onde foi transmitido o culto, o pastor decidiu imprimir a foto dos 2,5 mil membros da igreja e colar nas cadeiras do templo.

“Primeiro domingo sozinho da igreja, mas a presença de Deus foi real aqui e nos lares. Coloquei as fotos dos irmãos nas cadeiras, assim eu ministrei a Palavra olhando para todos eles”, disse o pastor.

PUBLICIDADE

A questão dos cultos presenciais nas igrejas evangélicas já viraram caso judicial, após o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro proibir o pastor Silas Malafaia de abrir as portas de seus templos no estado. A multa por descumprimento é de 10 mil reais por dia.

O balanço das secretarias estaduais de saúde no Brasil contabilizavam 1.980 casos até às 12h20 desta terça-feira (24), com 34 mortes em todo o país (30 no estado de São Paulo e 4 no Rio de Janeiro). Todos os estados e o Distrito Federal têm infectados pelo Covid-19. As recomendações principais é que as pessoas fiquem em casa, higienizem as mãos com água e sabão ou álcool em gel (70%), e além disso evitem aglomerações e contatos íntimos, como beijos, abraços e apertos de mãos.

Publicidade

Justiça do Rio proíbe cultos na igreja de Silas Malafaia por causa do Coronavírus

Mais de 111 mil são curados de Covid-19 em todo o mundo até o momento