Mundo Cristão
Igreja Presbiteriana nega apoio a partido de Bolsonaro após pastor pedir assinaturas em culto

A Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), uma das mais tradicionais do país, divulgou nota oficial de repúdio à postura do pastor Emerson Patriota, que lidera a igreja da denominação em Londrina (PR) e pediu aos fieis, durante o culto, assinaturas para a criação do partido de Bolsonaro, “Aliança Pelo Brasil”.

“Em resolução de sua reunião ordinária em 1990, o Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil orienta seus concílios em geral que evitem apoio ostensivo a partidos políticos e que as igrejas não cedam seus templos ou locais de culto a Deus para debates ou apresentações de cunho político”, diz a nota oficial.
O texto foi assinado pelo presidente do Supremo Concílio presbiteriano, órgão máximo deliberativo da igreja, Roberto Brasileiro Silva.
Membros da denominação e outros cristãos, além de adeptos de outras religiões, criticaram a postura do pastor Emerson Patriota, que utilizou o púlpito da igreja para angariar apoio político ao presidente Jair Bolsonaro e seu novo partido em formação.
“Vocês viram um grande ônibus estacionado ali no nosso estacionamento escrito ‘Aliança pelo Brasil?’”, questiona o pastor da Igreja Presbiteriana.
“Esse ônibus, nós estamos fazendo um apoio a essa…esse movimento que está tendo no Brasil pra formação desse partido político (…) encabeçado pelo nosso presidente Jair Messias Bolsonaro”, afirma, dizendo que o “pessoal do cartório” estaria no estacionamento da igreja para “facilitar todo esse processo” [de coleta de assinaturas para a criação da nova sigla].
O ato gerou críticas nas redes sociais, e será investigado pelo Ministério Público Eleitoral, pois a conduta possivelmente configura crime eleitoral, tendo em vista que igrejas não podem promover partidos políticos ou angariar votos a religiosos.

-
Gospel3 dias atrás
Justiça manda Record e Band diminuam tempo televisivo para igrejas
-
Gospel5 dias atrás
Missionária Adriane Medeiros lamenta morte do filho, vítima da depressão: “Promovido ao céu”
-
Gospel5 dias atrás
Morre filho da missionária e cantora gospel Adriane Medeiros
-
Polêmicas5 dias atrás
Imagem de suposto casal transando em culto é falsa ou verdadeira? Entenda!
-
Gospel3 dias atrás
Cantora gospel Daniela Araújo se casa em cerimônia em São Paulo
-
Gospel3 dias atrás
Filho de Adriane Medeiros tinha planos de ter filhos e conhecer a Terra Santa
-
Gospel6 dias atrás
Família da cantora Elaine Martins sofre grave acidente nos EUA
-
Gospel3 dias atrás
Jessé Aguiar é criticado por evangélicos após elogiar Jotta A: “Educada e leve”
Você precisa estar logado para postar um comentário Login