in

Pastor é preso por abusar duas crianças filhas de fieis de sua igreja

O pastor Elido dos Santos Martins, de 43 anos, foi preso pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (03), após denúncias serem recebidas na delegacia, dando conta de que ele teria abusado de duas meninas, uma de 13 e outra de 9 anos.

Publicidade

Ele é pastor de uma igreja evangélica no bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus (AM), e teria se aproveitado dessa posição religiosa para praticar os crimes, já que as vítimas são filhas de membros de sua igreja.

Segundo a delegada titular da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (DEPCA), Joyce Coelho, a criança de 9 anos foi abusada em 2019 e os pais denunciaram à polícia, que deu início às investigações.

Ele abusou a criança na própria casa da vítima, durante uma visita que fez à família. O pastor teria se aproveitado da saída da mãe da menina de casa, que precisou ir até um local próximo por alguns minutos, deixando a filha sob a proteção do religioso, que teria a abusado.

PUBLICIDADE

Os policiais descobriram recentemente que o pastor soube das investigações e planejava fugir, conforme avisou aos membros de sua igreja de que iria se mudar. Por conta disso, agiram mais rápido para evitar a fuga e o prenderam em casa.

“Já foram ouvidas pelo menos oito crianças que ele possivelmente abusou”, disse a delegada, que descobriu também que ele já foi condenado anos atrás, pelo mesmo crime, a 15 anos de reclusão. O processo está em fase de recurso.

Publicidade

Priscilla Alcantara diz que quis chorar ao ver evangélica agredindo gay

Ex-paquito da Xuxa faz missões como pastor na África: ‘Jesus mudou minha vida’