in

Pastor sobrevive a grave acidente de carro mas morre de Covid-19 depois

O pastor José das Graças Moreira, de 68 anos, morreu vítima da Covid-19 no último domingo (07). Ele era pastor de uma igreja evangélica do evangelho Quadrangular na Vila Marlene, em Jundiaí (SP).

Publicidade

E o que chamou a atenção da família e amigos foi o fato do pastor ter sido vítima em 27 de fevereiro deste ano, 4 meses antes, de um grave acidente de carro, junto com sua esposa, e ter saído ileso do sinistro, assim como a companheira que estava no banco do passageiro.

O acidente aconteceu na Rodovia João Cereser, e deixou o veículo do pastor destruído após um motociclista colidir contra o carro e ir parar debaixo do veículo, o que fez com que José perdesse o controle do automóvel. Quem viu o carro voando e capotando diversas vezes poderia imaginar que os ocupantes não sobreviveriam.

Recuperado, o pastor não imaginava que seria vítima da Covid-19, mais mortal que o susto vivido meses atrás.

Após testar positivo para a doença, ele ficou internado durante 25 dias, sendo os últimos 15 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de onde não saiu mais com vida.

PUBLICIDADE

A esposa diz que o pastor era muito amável com as pessoas, e que pedia a Deus apenas para fazer uma partida em paz desta vida.

“A única coisa que ele pedia para Deus era que não desse trabalho para ninguém antes de morrer”, lembra.

A filha Kathleen, que também contraiu a Covid-19 mas apresentou sintomas leves, diz que guardará a imagem que sempre teve do pai, que foi pastor durante 23 anos.

“Vou me lembrar dos bons momentos com meu pai, das pescarias que ele adorava, a alegria, o bom exemplo e a humanidade que ele tinha. Vão continuar com a gente para sempre”, garante.

Publicidade

Evangélicos, Justin Bieber e esposa apostam em cultos online na quarentena

Jornalista ameaçada por homem com faca na TV Globo diz que “fé foi aliada”