in

População vê ‘Jesus Cristo’ em árvore e quebra isolamento social pra orar

Publicidade

Uma imagem atribuída a Jesus Cristo esculpida em uma árvore está virando ponto de peregrinação em Magangué (departamento de Bolívar, na Colômbia).

Várias pessoas dizem conseguir enxergar a imagem de Jesus Cristo crucificado na árvore, e por isso estão fazendo orações e acendendo velas no local.

A peregrinação está preocupando médicos e autoridades, uma vez que as pessoas estão quebrando as regras de isolamento social determinadas pelo governo da Colômbia, em decorrência da pandemia do novo Coronavírus.

O jornalista Rafael Rodríguez, do site La Chica, afirmou que o ponto está gerando aglomerações de pessoas, que vão ao local em busca de consolo nesse tempo de quarentena.

“Dezenas de pessoas reunidas. Elas estão aqui para ver a figura do que acreditam ser Jesus Cristo e se esqueceram do coronavírus”, disse.

PUBLICIDADE

Um fiel que publicou o vídeo da árvore nas redes sociais (assista ao final) afirmou que as pessoas estão pedindo por proteção para a cidade.

“Pouco importa a eles (os fiéis) o toque de recolher. Dezenas de pessoas pedem que Deus proteja Magangué da pandemia”, descreveu.

A Colômbia tem registro oficial de 1.780 casos da doença, com 50 mortes. Mas os números tendem a ser muito maiores do que os divulgados pelo governo. Missas e cultos evangélicos estão proibidos no país, para conter aglomerações de pessoas.

Publicidade

Preto no Branco agradece Mari por cantar gospel mas diz torcer pra Babu no BBB

Pastor presidente da Frente Parlamentar Evangélica está com Coronavírus