Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Posição de Edir Macedo sobre aborto é esclarecida pela Igreja Universal em nota oficial

Publicado

em

A Igreja Universal do Reino de Deus já chegou a divulgou uma nota oficial, esclarecendo a posição do Bispo Edir Macedo sobre o tema do aborto, em resposta a um vídeo que voltou a circular nas redes sociais recentemente.

O vídeo, datado de 2010, mostra Macedo discutindo o assunto durante uma palestra na Associação de Mulheres Cristãs (AMC), em meio ao cenário político da época, onde o aborto era um tema proeminente.

A nota da igreja, referindo-se a uma publicação feita em junho de 2021, refutou as interpretações que vêm sendo feitas sobre a posição do Bispo, algumas delas veiculadas por grandes jornais e portais de notícias. Segundo a nota, “circulam notícias e boatos afirmando que o Bispo Edir Macedo seria favorável ao aborto em geral, de modo indiscriminado”, algo que a igreja nega.

A nota afirma: “O Bispo Macedo NÃO defende a prática indiscriminada de aborto. Contudo, ele pondera o fato de milhares de mulheres que são vítimas de estupro, pedofilia, violência doméstica, ou gestação precoce terem de buscar clínicas de aborto clandestinas e, assim, colocar em risco a própria vida.”

Ao detalhar a posição do líder espiritual da Universal, a nota traz uma citação de uma postagem feita por Macedo em seu blog, em 2010.

“A fé que eu professo me impede de exaltar a hipocrisia. O aborto não é a causa do problema, é o efeito. O problema começa antes, na falta de informação, principalmente às camadas financeiramente menos favorecidas; na falta de ações preventivas; nas inúmeras questões sociais que têm levado à destruição de lares e à banalização da família”, explicou Macedo.

No vídeo que voltou a ganhar atenção, Macedo reforçou seu argumento referindo-se a estatísticas de Nova York, onde a legalização do aborto teria correlação com a diminuição da criminalidade. Ele compartilhou também uma experiência pessoal sobre sua mãe, que teve 33 gestações, mas devido às circunstâncias, abortou 16 vezes, deixando evidente a complexidade da questão.

Macedo, no entanto, declarou de forma enfática no vídeo, “Eu sou a favor do aborto, sim. Eu sou e digo isso em alto e bom som… Esse é o meu pensamento. E se alguém me condena por isso, paciência. Se as pessoas não aceitam, paciência. Eu creio nisso e vou em frente”.

RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP OU TELEGRAM.

+ Acessadas da Semana