Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Saiba qual era a religião do apresentador Jô Soares

Publicado

em

Jô Soares era devoto de Santa Rita de Cássia - Foto: Divulgação

O apresentador Jô Soares, que morreu na madrugada desta sexta-feira (05/08), tinha 84 anos e estava internado desde 28 de julho no Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo, onde tratava de uma pneumonia. Após a morte do humorista, muitos fãs e admiradores do artista procuraram saber qual era a religião de Jô Soares.

Soares participou do programa “Conversa com Bial”, em 2018, e revelou, inclusive, que era ministro da Eucaristia.

O ministro é, na Igreja Católica, um leigo a quem é dada permissão, de forma temporária ou permanente, de distribuir a comunhão aos fiéis, na missa ou noutras circunstâncias, quando não há um ministro ordenado que o possa fazer.

Além de ministro, Jô Soares era devoto de Santa Rita de Cássia. Ela foi uma freira agostiniana da diocese de Espoleto, na Itália. Foi beatificada em 1627 e canonizada em 1900 pela Igreja Católica. Foi uma pessoa de muita fé e que salvou da peste o cunhado apenas pela oração. Santa Rita de Cássia é padroeira das causas impossíveis, dos doentes, das viúvas e das mães.

Jô Soares contou a Pedro Bial que durante a ditadura, e que segundo ele “as pessoas não podiam falar nada”, encontrou na função de ministro uma maneira de falar com os fiéis. Ele contou que chegou a conhecer Dom Hélder Câmara, que era padre, e pediu a ele para que o ajudasse, em uma certa missa, a distribuir a hóstia sagrada.

Segundo Jô Soares, no primeiro domingo da distribuição, a fila para receber a oferenda das mãos do humorista era maior. “Isso aqui acaba hoje”, brincou Hélder Câmara na época. “Você está fazendo uma concorrência muito grande, desviando meus fiéis”, completou.

Jô Soares teve o humor como marca registrada, tendo entrevistado inúmeros artistas, celebridades, atletas e até líderes religiosos, entre eles o teólogo adventista e especialista em arqueologia, Rodrigo Silva. Ele também entrevistou o cantor evangélico Nelson Ned. O músico fez questão de contar seu testemunho no programa Jô Onze e Meia (ainda exibido no SBT), e inclusive, fez Jô se emocionar. Nelson revelou na época, ao conhecer o verdadeiro evangelho, deixou tudo (fama, sucesso, riquezas, dinheiro), para servir a Deus. Confira outros líderes religiosos que Jô já entrevistou; Clique AQUI!

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página