in

Show reúne milhares de pessoas aglomeradas no Pará e recebe críticas

A cantora sertaneja Mariana Fagundes reuniu milhares de fãs no último sábado (17), durante um show em Tailândia, cidade a cerca de 200 km de Belém (PA). O público se aglomerou em um parque de exposições sem preocupação com o distanciamento social ou cuidados recomendados pelas organizações de saúde por causa da pandemia de Covid-19. As informações são do jornal O Globo.

Publicidade

A apresentação, parte da programação da 17ª edição da Expotai (Exposição Agropecurária de Tailândia), promovida pelo Sindicato Rural com apoio da Secretaria Municipal de Cultura da cidade, durou seis horas. Tailândia tem cerca de 109 mil habitantes e já registrou mais de dois mil casos de Covid-19 e 44 mortes até a noite da última sexta-feira (16).

Imagens do show da cantora vializaram nas redes sociais. Uma multidão esteve no evento agropecuário para acompanhar a performance de Mariana, que tem 300 mil seguidores no Instagram. Nas redes sociais, ela comemorou poder se apresentar presencialmente.

PUBLICIDADE

“Lancei essa música e nem pude fazer meus shows cantando ela. Mas hoje eu voltei pro palco e foi assim… Obrigada! Só Deus sabe, viu!”, escreveu na legenda do vídeo que publicou no Instagram, em que dá para ver uma multidão aglomerada. A cantora dividiu opiniões e precisou desativar os comentários de seu post.

Mariana não deu entrevista ao GLOBO. Segundo seu empresário, Alessandro de Souza, ela está a em trânsito, voando rumo a sua casa, em Salvador. A assessoria de imprensa da cantora enviou a seguinte nota:

“Mariana Fagundes se apresenta em show no Pará seguindos todos os protocolos de segurança. A cantora Mariana Fagundes foi atração da cidade de Tailândia, no Pará, na noite deste sábado (17), após oito meses afastada dos palcos devido a pandemia.

O evento foi promovido pelo sindicato Rural da cidade de Tailândia – PA, com todos os alvarás que um evento necessita pra acontecer, inclusive com outros shows regionais, conforme a grade de shows do evento EXPOTAI. Vale lembrar que os estados e municípios podem e devem adotar suas próprias medidas de segurança e o governo do estado liberou os municípios para que cada um siga, conforme a sua realidade, usando medidas de segurança , como álcool em gel e máscaras.

O parque de exposições da cidade que fica acerca de 200km da capital Belém, ficou repleto de pessoas que curtiram cada segundo do show que durou aproximadamente 6h e foi até o dia amanhecer.

Mariana e seus músicos não esconderam a emoção ao iniciar a apresentação. ‘É muito bom poder estar de volta nessa cidade que eu amo! Que saudade que eu tava sentindo do palco! Obrigada, Tailândia!’ – disse ela.

No repertório, sucessos da carreira, incluindo canções de seu mais recente trabalho, o DVD ‘Ah, Mar’, gravado em Salvador. Mariana Fagundes fez questão de agradecer em suas redes sociais o carinho dos fãs paraenses e demonstrar a alegria de poder voltar aos palcos, ainda que de forma gradativa e seguindo os protocolos estabelecidos pelo município conforme legislação estadual e municipal.

‘Eu sou uma cantora muito feliz e realizada! Quanta energia boa eu senti naquele palco! Que alegria poder reviver tudo isso e sentir o calor das pessoas de perto!'”.

Publicidade

Defesa de senador com dinheiro na cueca: ‘Linchado por guardar próprio dinheiro’

Ex-porta-voz de Bolsonaro diz que ‘cercadinho’ do presidente é ‘tragédia’