in

Após subestimar doença, Sikêra Jr contrai Covid-19 e chora ao vivo

Apresentador do Alerta Nacional, Sikêra Jr apareceu ao vivo na Rede TV!, de casa, no início do programa desta quarta-feira (29), para comentar como tem sido seu tratamento contra a Covid-19, após testar positivo para a doença.

Publicidade

Sikêra Jr chegou a entrevistar o presidente Jair Bolsonaro em 30 de março, e minimizou na época os efeitos da doença, criticando as medidas de isolamento social que o Ministério da Saúde e a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendavam desde então.

Agora, com a doença, o tom do apresentador mudou.

“Não subestimem a doença, é mais sério do que eu imaginava. Estou pedindo a Deus orientação e que eu volte logo a trabalhar. Tenho fé em Deus, em Cristo e nos homens aqui da Terra [médicos] de que vou retornar”, disse emocionado.

Ele desmentiu as informações de que estava em estado grave e com os pulmões comprometidos, e revelou que foi infectado em casa, por uma das enfermeiras de sua esposa. Não revelou, no entanto, se a mulher e os filhos também estão com o vírus.

PUBLICIDADE

Chorando, Sikêra Jr afirmou também que subestimou a doença, e que está focado no momento em se recuperar para voltar à apresentação de seu programa na Rede TV!

“É uma surpresa, uma lição da vida. A gente não acredita enquanto não acontece conosco. Estou em casa e bem acompanhado. Tomando a medicação e seguindo à risca o que os médicos orientam. Só peço a Deus que eu passe por essa”, deseja.

Nesta quinta-feira (30/04), as secretarias estaduais de saúde do Brasil já anunciaram a confirmação de 79.685 pessoas infectadas em todos os estados e no DF, com 5.513 mortes em todas as regiões do país pela Covid-19, segundo o G1.

Os números tendem a crescer em ritmo mais acelerado nos próximos 30 dias, segundo o Ministério da Saúde. As recomendações das autoridades sanitárias do Brasil e do mundo são para que as pessoas fiquem em casa, evitem aglomerações, higienizem bem as mãos com água e sabão ou álcool em gel (70%), e procurem atendimento médico apenas se apresentarem febre e/ou falta de ar.

Publicidade

Juiz arquiva denúncia de assédio contra o pastor Davi Passamani

Filhos de Gugu tentam excluir mãe de seguro de mais de 120 mil reais