Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Teste nasal para Covid-19 foi tão profundo que fez cérebro de mulher vazar

Publicado

em

Um teste de saliva, realizado para detectar contaminação pelo novo coronavírus, foi tão profundo no nariz de uma mulher que fez o cérebro dela vazar. O estudo que relata o caso foi publicado nessa quinta-feira (1°/10), no JAMA Otolaryngology Head & Neck Surgery. As informações são do Metrópoles.

Segundo a publicação, uma paciente de cerca de 40 anos procurou um hospital após ter coriza, dor de cabeça, rigidez no pescoço, fotofobia e sentir um gosto metálico na boca.

Ela explicou ao médico que havia feito um teste para Covid-19, antes de uma operação de hérnia, e que havia começado a se sentir mal dias depois, com dores de cabeça e vômitos.

A paciente foi encaminhada aos hospitais da Universidade de Iowa, onde descobriram, por meio de tomografia e ressonância magnética, uma massa no meio da cavidade nasal direita.

A equipe médica, liderada pelo Dr. Christopher Blake Sullivan, drenou a massa e constatou vazamento de líquido cefalorraquidiano (LCR), que se encontra no cérebro e na coluna. Segundo os médicos, foi o primeiro caso do tipo que presenciaram.

A mulher se recupera bem, mas ainda está em acompanhamento neurológico. O teste de esfregaço nasal é um dos métodos mais comuns para detectar Covid-19. O teste envolve a coleta de secreção utilizando um swab, que é um cotonete comprido, na parte interna do nariz e na parte posterior da garganta. Ele é indolor, mas pode causar incômodo.

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário







+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página