in

Willian diz que deixou vida de balada: ‘Deus está em primeiro lugar pra mim’

Willian, meio-atacante do Chelsea, revelou detalhes sobre seu relacionamento espiritual com Deus e com a igreja, através de uma entrevista concedida ao canal de esportes The Players’ Tribune.

Publicidade
Jogador Willian é evangélico.
Jogador Willian é evangélico.

“Muitas pessoas acham que ser jogador é ganhar dinheiro, fazer festa, balada, mulherada, enfim… Para mim, Deus está em primeiro lugar, sobre todas as coisas”, disse o jogador.

Willian frequenta uma igreja na Inglaterra, onde mora, todas as quintas e domingos, quando está mais disponível profissionalmente. Ele disse o quanto tem aprendido sobre sua fé na congregação, que ele frequenta há anos.

“É uma igreja que reúne pessoas praticamente do mundo todo. Já faz cinco anos que eu congrego nesta igreja. Eu tenho um tempo de muito aprendizado aqui”, diz o jogador.

O meia do Chelsea revelou ainda que vem de uma família com base católica, mas que começou a despertar para a religião evangélica após participar de reuniões de células na casa de ouros amigos jogadores: Firmino e Jadson.

PUBLICIDADE

“Foi aí que eu aceitei Jesus Cristo como o único Salvador e quis me batizar. Eu e minha esposa fomos batizados na banheira de uma casa na Ucrânia”, conta Willian.

O jogador afirmou ainda que entende que ser cristão é ter liberdade para escolher o que quiser fazer/ser, desde que se saiba que nem tudo convém.

“O importante de ser cristão é saber que você é livre. Pode ir na balada? Pode. Me convém ir na balada? Não. Ninguém é preso, todo mundo é livre. Mas o importante é ter esse discernimento de saber o que é certo ou errado, onde pode ir ou não pode”, pondera. Assista abaixo:

Publicidade

Não adianta parecer um santo na igreja mas agir como um demônio em casa

Com câncer, Ludmila Ferber fala sobre aparência: ‘Não estou abatida’