Conecte-se conosco

Gospel

Filha do pastor Lucinho nega acusações de abuso e defende pai: “Figura paterna maravilhosa”

Publicado

em

Vídeo de Pastor Lucinho Barreto Viraliza e Filha Se Pronuncia - Foto: Reprodução

Um vídeo que circula nas redes sociais tem causado grande polêmica entre os internautas. O vídeo, publicado inicialmente pelo portal Fuxico Gospel, mostra um trecho de uma pregação do pastor Lucinho Barreto, da Igreja Batista Lagoinha, em Belo Horizonte. A controvérsia gira em torno de comentários feitos pelo pastor sobre sua relação com sua filha.

No trecho, o pastor Lucinho Barreto é visto falando sobre sua relação com sua filha. Ele diz: “Eu peguei minha filha um dia, dei beijo nela, ela passava e eu falava; ‘nossa que mulherão, ai se eu te pego’! Ai ela ficava assim; credo pai! você já é da mamãe.” Em outro momento, ele conta que deu um beijo na filha enquanto ela estava distraída e disse: “quando eu encontrar seu namorado eu vou falar assim; você é o segundo, eu já beijei.”

As palavras do pastor rapidamente se espalharam pelas redes sociais, gerando uma enxurrada de comentários. Muitos internautas expressaram sua indignação e questionaram a conduta do pastor. Nas publicações do pastor no Instagram, por exemplo, um usuário questionou: “Quem tem filha mulher aqui me diz uma coisa? Vocês deixam o marido de vocês beijar elas na boca?”

Outros comentários foram ainda mais críticos. Uma pessoa comentou: “Um ‘pastor’ em cima do altar contando normalmente para o povo que chama a filha de ‘mulherão’ dizendo ‘aí se eu te pego’ e a beijando na BOCA SEM CONSENTIMENTO é no mínimo doentio! Imagina o que ele NÃO conta! Ele falando q vai dizer ‘beijei primeiro’ pra quando a menina arrumar um namorado eu fiquei ‘???’ Vai fazer uma terapia! Pessoas assim tinham que estar beeeeeem longe de púlpito ou qualquer coisa que dê visibilidade”.

FILHA SE PRONUNCIA E NEGA ABUSOS

Em meio a uma polêmica envolvendo seu pai, Emily Barreto Bichara decidiu se pronunciar publicamente. Em um vídeo, ela defendeu o pai e negou as acusações que circulam na internet.

Emily começa seu vídeo com uma saudação, “Boa tarde. Tô passando aqui, gente, pra me pronunciar.” Ela então explica o contexto do vídeo que causou a polêmica. “Sobre algo que viralizou um vídeo do meu pai e do meu irmão. Eles estavam pregando pra mil homens numa conferência de homens e viralizou um trecho.”

Ela expressa sua frustração com a forma como o vídeo foi interpretado. “Da pregação em que as pessoas cortaram e fizeram simplesmente loucuras com o trecho.” Emily esclarece o que realmente aconteceu na pregação:

“Meu pai estava pregando pra homens junto com o Davi, meu irmão, e ele diz a seguinte coisa. Ele fala, homens, a filha de vocês, com 12, 13 anos, querem namorar porque elas não têm uma figura paterna pra cuidar delas, pra elogiar, não têm uma boa figura paterna.”

Emily então descreve a relação que tem com seu pai. “E aí ele conta que ele sempre me elogiava, que ele sempre cuidava de mim, me abraçava, eu abraçava ele, eu podia confidenciar as minhas coisas, os meus namoradinhos a ele, tudo isso. Eu poderia falar pra ele, eu tinha espaço, eu tinha liberdade com ele.”

Ela nega veementemente as acusações de abuso. “Então eu tô passando aqui só pra falar pra vocês que é mentira, tá? Meu pai nunca me beijou de língua, meu pai nunca fez nada comigo, absolutamente nada.”

Ela concluiu dizendo: “Esses Instagrams, inclusive, que se dizem cristãos, totalmente maldosos, nunca aconteceu nada do tipo, tá? Tiraram a fala totalmente do contexto.” Emily também afirmou que decidiu se pronunciar para esclarecer os fatos e que ninguém a estava coagindo a defender seu pai. Ela pediu para que as pessoas compartilhassem sua mensagem para esclarecer a verdade.

Ela também deixou claro que seu pai é a maior figura de inspiração para ela e que deve muito do que é a ele. “Eu quis passar aqui pra me pronunciar sobre esse absurdo que estão falando, porque aí as pessoas já veem que é totalmente fora do contexto, que é totalmente maldoso e que nunca existiu nada”, disse ela.

Emily termina seu vídeo com um apelo para que a verdade seja divulgada. “Me ajuda a divulgar essa mensagem aí e Deus abençoe”. Assista:

🔔 SIGA O PORTAL DO TRONO NO WHATSAPP. CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOTÍCIAS DIRETO NO SEU CELULAR.

+ Acessadas da Semana