Conecte-se conosco

Brasil e Mundo

Prefeito de cidade italiana proíbe estabelecimentos eróticos próximos a igrejas

Publicado

em

A cidade de Sorrento, localizada no sul da Itália, implementou recentemente uma proibição à abertura de sex shops e lojas que vendem cannabis recreativa em proximidade a locais considerados sensíveis, como igrejas e escolas.

O anúncio foi feito pelo prefeito Massimo Coppola ao jornal local “Il Mattino”, destacando a intenção de preservar o “decoro público, a decência moral e a ordem pública”.

O prefeito justificou a decisão, afirmando que a presença desses estabelecimentos poderia potencialmente “ferir a ética e a sensibilidade dos residentes e turistas” na encantadora cidade litorânea, conhecida como uma das pérolas da Costa Amalfitana.

De acordo com Coppola, as preocupações sobre as possíveis “repercussões” não se limitam apenas a questões éticas e morais, mas também se estendem à perturbação da sensibilidade dos cidadãos residentes e dos menores em uma fase crucial de desenvolvimento psicofísico.

A lista de restrições estabelece que a abertura desses estabelecimentos seja proibida em uma distância de 200 metros de locais como “igrejas e locais de culto, cemitério, hospital, escolas de todos os níveis, parques infantis, teatros, cinemas e locais de encontro”. Essa medida visa direcionar atividades comerciais desse tipo para áreas periféricas da cidade.

🔔 SIGA O PORTAL DO TRONO NO WHATSAPP. CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOTÍCIAS DIRETO NO SEU CELULAR!

+ Acessadas da Semana