Perlla se desculpa com gays por publicações de quando era gospel: “Agora me posicionei”

Após anunciar que estava saindo do gospel para ingressar no funk novamente, a cantora Perlla recebeu duras críticas da comunidade LGBT, por ter escolhido uma boate gay para marcar a volta de sua antiga fase.

As críticas surgiram depois que seguidores observaram que ela publicava em suas redes sociais mensagens que pregavam contra a homoafetividade, de acordo com uma visão mais tradicional da Bíblia. Perlla, então, utilizou suas redes sociais para se desculpar com o público LGBT, e explicou que a publicação não representava o que ela pensava sobre o assunto, e enfatizou que cada um deve viver da forma que achar melhor:

“Sempre tive amigos assumidamente gays, e essa relação FOI e SEMPRE SERÁ de muito carinho independente do estilo musical que eu canto! Minha FÉ nunca me afastou das pessoas que gostam da minha música e que me acompanham desde meu primeiro sucesso Ninguém envolvido com política me representa! Há tempos atrás em minhas redes foi postada uma foto contra este movimento, ainda que eu não compactuasse com este pensamento. Me sinto confortável vivendo essa realidade aqui, a realidade que sempre me fez feliz. Perto das pessoas que amo, vivendo a minha verdade. Sem fazer acepção de pessoas, descriminar, ou tolher o direito de cada um de viver da forma que ama. Peço desculpas ao publico LGBT que postagens do passado os tenham ofendido. Mesmo que não tenham partido de mim, foram publicadas em minhas redes e eu mesmo contrariada sou responsável por isso. Mas vocês melhor do que eu sabem o que é viver um preconceito e muitas vezes nos permitimos viver situações apenas para não sermos excluídos. Mas agora eu me posicionei. E nada e ninguém me manterá afastada do que amo e dos que amo!!Conto com vocês para disseminar a alegria!!”, concluiu.

A publicação deu a entender que ela nunca foi contra a causa, e só permitia a publicação de mensagens contra os gays para ser aceita no meio gospel, e portanto os textos não representam a opinião dela sobre o assunto, embora tenha chamado para si a responsabilidade das publicações, já que foram feitas em suas redes.

Anteriormente, Perlla havia afirmado ao Jornal O Dia, que teve o apoio de sua família, amigos, e do seu pastor, que no caso em questão é Felippe Valadão, marido da cantora gospel Mariana Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha em Niterói/RJ. A igreja confirmou a saída de Perlla do gospel, que continuará frequentando os cultos sempre que puder, mas sem exercer cargos ministeriais.

Tadeu Ribeiro
[email protected]