Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Casados há 40 anos, pastores morrem de Covid-19 em 2 dias no ES

Publicado

em

O pastor Wilber Vieira Barbosa, de 62 anos, e sua esposa, a pastora Ana Lúcia Barbosa Jesus, de 57, que lideravam duas igrejas do Evangelho Quadrangular em Vila Velha (ES), morreram vítimas da Covid-19, causada pelo novo Coronavírus.

Os dois adoeceram no dia 6 de junho, segundo o Tribuna Online. Eles sentiam apenas sintomas de uma gripe comum, e ficaram isolados em casa por uma semana, para evitar a proliferação do vírus.

No dia dos namorados, em 12 de junho, o casal de pastores foi junto ao Pronto Atendimento de Cobilândia, ocasião na qual o pastor Wilber, que já fez cirurgia no coração e era hipertenso, foi prontamente entubado, enquanto a pastora Ana Lúcia, que era diabética e hipertensa, foi colocada no oxigênio por estar um pouco melhor que o marido.

Eles foram transferidos para um hospital de referência em Serra (ES), mas não resistiram. Pastor Wilber morreu no último sábado (28), enquanto sua esposa foi a óbito no domingo (29). Casados há 40 anos, eles morreram em um intervalo de menos de 2 dias.

A filha mais velha do casal, Kelly Sudário de 39 anos, fez um apelo para que as pessoas fiquem em casa se puderem e tomem os devidos cuidados para evitar se contaminarem, pois a doença é grave.

“Meus pais estavam se protegendo muito. Não estava tendo culto presencial na igreja, não saíam, mas acabaram pegando o coronavírus. As pessoas precisam entender que esse vírus é real, está matando. Nunca pensei que uma coisa dessas fosse acontecer com nossos pais. O pedido dos médicos, e o nosso também, é esse: se cuidem, fiquem em casa. A UTI e o necrotério do hospital estão cheios, cenas muito tristes de ver. As pessoas precisam entender que não é brincadeira”, disse.

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

+ Acessadas da Semana