Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Brasileira passa mais de 24 horas com barata no ouvido

Carioca dormia quando aconteceu o ocorrido; caso não é raro

Publicado

em

Médico Dr. André Defaveri fazendo o procedimento para tirar o inseto do ouvido de mulher — Foto Aline Lopes

Uma mulher passou mais de 24 horas com uma barata viva dentro do ouvido, na cidade de Cabo Frio/RJ. Aline Lopes estava dormindo, no bairro Jardim Esperança, quando acordou desesperada na madrugada do último domingo (5), com o ocorrido, conforme contou ao G1.

A partir daí começou sua via crucis: seguiu para o hospital do bairro, porém a unidade não tinha especialista de plantão nem os recursos para o procedimento. Os próprios profissionais do hospital a orientaram a buscar atendimento em Macaé ou em São Pedro da Aldeia. Ela assim o fez, porém os enfermeiros tentaram tirar o inseto sem sucesso.

Ambas unidades não tinham suporte para o caso em específico.

Segundo Aline, os profissionais da unidade de saúde de São Pedro da Aldeia tentaram uma transferência para um hospital da capital, mas sem sucesso.

Sabendo do caso, o médico, Dr. André Defaveri entrou em contato com Aline para retirar a barata. O procedimento foi feito por ele, que é médico otorrinolaringologista, e não foi cobrado.

As prefeituras de Cabo Frio e de São Pedro da Aldeia emitiram notas sobre o atendimento prestado nas unidades é possível agendamento, porém a paciente disse que não foi comunicada sobre esse agendamento e que soube pelo jornal local, que foi ao ar meio-dia.

Segundo o médico, quem se vir em situação semelhante deve encher o ouvido com algum líquido, como água, vaselina líquida ou algum remédio, e permanecer com o ouvido para cima a fim de afogar o inseto.

Quando deixar de ouvir ou sentir o animal, é importante não tentar removê-lo em casa ou em um pronto-socorro sem os instrumentos corretos, mas sim com um otorrinolaringologista, para que a retirada seja feita corretamente, sem colocar em risco a saúde do ouvido.

+ Acessadas da Semana