Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Entenda o caso da cantora que pediu para fiéis ficarem de pé e foi impedida por pastor

Publicado

em

Pastor e cantora gospel se pronunciaram após a polêmica - Fotos: Reprodução/Instagram

Nos últimos dias viralizou um vídeo de uma cantora gospel no altar de uma igreja em Florianópolis (SC) interrompida por um pastor, depois que ela pediu que toda a igreja se colocasse de pé. O religioso interrompeu a cantora e pediu que os fiéis se sentassem.

A cantora recebeu o convite para cantar no altar, e logo fez um pedido aos presentes: “Você que pode se colocar em pé, se coloque em pé igreja”, diz a cantora.

Logo o pastor interrompe e diz: “Minha querida, me perdoe, peça para que os irmãos se sentem, senão vai ficar aquele senta e levanta. Jesus vai abençoar do mesmo jeito”.

O caso aconteceu durante a festa de 20 anos da Vigília do Bom Samaritano da Igreja Assembleia de Deus em Florianópolis.

A cantora e missionária Jenifer Rolim usou as redes sociais para se pronunciar sobre a situação. Ela pediu perdão ao pastor Moisés Martins e à igreja local. Falou que era um sonho dela ministrar no evento, mas que por ser leiga e não possuir entendimento acabou se expressando mal. Além disso, não buscou a liderança para se inteirar sobre o que era ou não proibido no local.

“A gente é falho e humano”, afirmou ela ao pedir perdão. “Obrigada a todos pelo apoio. Só Deus sabe o que passei para chegar onde eu chegar para louvar ao Senhor”, finalizou.

O pastor Moisés Martins também se pronunciou após a polêmica. Ele afirmou que sua intenção não era humilhar a cantora convidada. Ele pediu perdão a todos que ficaram entristecidos com o caso. Disse que errou ao não avisar a cantora sobre as regras da igreja.

REPERCUSSÃO

Nas redes sociais, não faltaram críticas ao pastor da igreja. Além disso, internautas elogiaram a simplicidade da cantora em pedir perdão.

“Nossa que Mulher abençoada de uma humildade impecável… Deus continue abençoando seu ministério e que nada venha abalar aquilo que o Eterno tem entregue em suas mãos”, comentou um internauta.

“Coitada da irmã! Desnecessário pedir desculpa. Se fosse famosinho ele não ia ligar. Muita arrogância quis mostrar autoridade logo com ela.”, disse outra pessoa.

“Esses cantores e pregadores da atualidade precisam aprender a respeitar a liderança da igreja a qual está visitando. Cada igreja tem seus costumes. Sei que ela não fez por maldade e nem querendo se aparecer, mas que sirva de alerta, não só para ela, mas para todos os demais que forem visitar alguma igreja. Se informe primeiro sobre os costumes. Na minha igreja ninguém manda ficar de pé sem que peça antes a autorização do pastor. O sr está certo Pastor, se não cortar vira bagunça. Na casa de Deus tem que ter ordem”, comentou uma usuária do Instagram.

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página