Conecte-se conosco

Gospel

Pastor Marco Feliciano se defende após polêmica sobre fala em pregação e pede desculpas

Publicado

em

Marco Feliciano responde a controvérsia sobre pregação - Foto: AD Chapecó

O deputado federal e pastor Marco Feliciano se viu envolvido em uma polêmica nas redes sociais após uma de suas pregações viralizar. No vídeo, publicado pelo portal Assembleianos de Valor, Feliciano faz uma afirmação que gerou reações no meio evangélico: “O ser que menos fala na Bíblia é Deus”.

No vídeo, ele continua: “Lendo esse livro tantas vezes, sabe o que eu percebi? Não se escandalize. O ser que menos fala na Bíblia é Deus. A Bíblia ela não é a palavra de Deus, ela contém a palavra de Deus. As pessoas que mais falam aqui são homens, homens inspirados por ele. Você se tiver coragem de fazer o que eu fiz, pegue um caderno e vá mapeando as coisas que Deus falou e você vai chegar a uma conclusão, Deus é quem menos fala na Bíblia”.

Face à repercussão, o líder religioso sentiu a necessidade de se pronunciar. Em um vídeo, Feliciano esclareceu sua fala:

“Meus irmãos, a paz do senhor. Alguns amigos muito queridos me enviaram recorte de um vídeo de alguns segundos onde eu me expressei muito mal. Acabei tentando construir um pensamento durante uma pregação e errei. Eu até pensei que era uma montagem quando eu assisti o vídeo. Mas não era não. Era eu mesmo ano atrás num culto tentando explicar sobre Deus falar em primeira pessoa na Bíblia… Pior, gente. Falei e nem percebi… Isso foi há um ano atrás. Quem fala todos os dias como eu não está livre de deslizes e quem desliza tem que se desculpar. Por isso eu peço desculpas.”

Ele também criticou a maneira como o site Assembleianos de Valor, em especial o responsável chamado Ramon, divulgou o vídeo sem antes entrar em contato com ele para obter um esclarecimento.

“Ramon, embora eu não goste da imprensa secular porque ela me persegue há anos e distorce o que eu falo… Já Assembleianos de Valor e o Ramon que tem o meu contato pessoal não fizeram. Não me deram a chance de explicar.”

Feliciano concluiu seu vídeo pedindo desculpas mais uma vez e citou a passagem bíblica de Tiago 3:2, reforçando que todos cometem erros: “Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra o tal é perfeito… tropecei minhas palavras e mais uma vez peço que me perdoem em nome de Jesus, ficarei mais atento do que pra frente. Compartilhe este vídeo, um abraço”. Assista o vídeo:

RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP OU TELEGRAM.

+ Acessadas da Semana