Festival Promessas 2012 mostra excelência e qualidade


A Rede Globo transmitiu hoje (15) para todo o Brasil, o Festival Promessas, o primeiro especial de fim de ano da Rede Globo neste ano.

O programa foi gravado no Campo de Marte, dia 08 deste mês, reunindo mais de 100 mil pessoas. A produção final ficou impecável. Um espetáculo de estrutura e musicalidade, com performances pra lá de especiais.

Destaques para Cassiane, com o clássico “500 graus”, que fez todo mundo cantar junto. André Valadão cantou “Nada pode quebrar” e “Com fé”, levantando o público. Aline Barros apostou em “Apaixonado”, um clássico do gospel nacional, “Ressuscita-me”, seu sucesso atual e um medley de canções do “Som de Adoradores”. Fernandinho ministrou “O hino”, do seu novo CD, e “Faz chover”, que já é sucesso há tantos anos.

Thalles confirmou a expectativa depositada nele. Levantou o público ao som de “Eu escolho Deus”, “Meu mundo” e “Deus da força”. Ele entrou no palco fazendo uma coreografia com as mãos em interação direta com o público. Trouxe uma apresentação bem soul, mas bem rock também.

O Diante do Trono, como sempre, deu um show à parte. Ao começar “Preciso de Ti”, marca musical do ministério, o público de 100 mil pessoas vibrou intensamente. Na sequência, “Canta minh’alma” e para encerrar “Creio”, que foi o ápice da ministração, com direito até a um mini espontâneo da Ana Paula Valadão.

O Festival Promessas se encerrou com todos no palco cantando “Minha pequena luz” e “Brilha Jesus”, grandes clássicos da música cristã mundial, versionadas por Ana Paula Valadão.

Em suma, o evento deste ano foi bastante aprimorado. Ter diminuído o número de apresentações fez com que os cantores fossem melhor aproveitados. A estrutura de iluminação, palco e sonoplastia deram um show, e não deixaram a desejar em relação a estrutura do Rock in Rio e Lolapalloza.

Serginho Groisman, apresentador do especial, se despediu dizendo: “Ano que vem tem mais!”. Se esse ritmo continuar, veremos em 2013 um festival ainda mais aprimorado, com mais brilho ainda, refletindo aquele que mais importa: Jesus!

No quesito audiência, o Festival Promessas, mais uma vez, fez bonito! A Globo marcou 10.4 pontos de média, contra 7.3 da Record e 5.3 do SBT. Permaneceu na liderança isolada. O Festival Promessas foi exibido no lugar da “TV Xuxa”, que só para comparar, marcou 7 pontos semana passada. (Dados prévios da grande SP).

O Brasil é do Senhor Jesus!

Tadeu Ribeiro
[email protected]