Conecte-se conosco

Política

Podemos incorpora o Partido Social Cristão, do pastor Everaldo

Publicado

em

A deputada federal Renata Abreu, presidente nacional do Podemos - Foto: Robert Alves/Monumental

A presidente do Podemos, deputada Renata Abreu, e o presidente do Partido Social Cristão (PSC), pastor Everaldo, anunciaram a fusão dos dois partidos em nota oficial nesta terça-feira (22/11).

Segundo Renata, a união entre os 2 partidos começou ainda em 2018 e se baseia em princípios e valores.

“Uma união que hoje se consolida de forma mais efetiva, numa proposta aprovada de forma unânime por todos os representantes de ambos os partidos”, disse a presidente do partido. Em nota conjunta, os partidos afirmam que “o novo conjunto de forças nasce comprometido com o Estado Democrático de Direito”.

O PSC não atingiu a cláusula de barreira nas eleições deste ano, o que levaria à perda de verbas do fundo partidário e eleitoral.

Agora, o Podemos passa a ter sete senadores e a oitava maior bancada na Câmara Federal, com 18 parlamentares. Além disso, terá 48 deputados estaduais, 198 prefeitos e 3.045 vereadores em todo o país.

NOTA DO PSC

“Podemos e Partido Social Cristão decidem se unir em uma só legenda. O novo conjunto de forças nasce comprometido com o Estado Democrático de Direito, o fortalecimento do pacto federativo, a harmonia entre os poderes, o desenvolvimento econômico voltado à inclusão social, com responsabilidade fiscal e respeito ao meio-ambiente, e com todos os valores éticos e morais, enfim, que historicamente conformam o comportamento do povo brasileiro”.

+ Acessadas da Semana