Domingo Espetacular Polemiza “Investigando” Sobre o Cair no Espírito

O programa “Domingo Espetacular” que irá ao ar no próximo domingo, 13, vai falar sobre o “cair no espírito” prática bastante frequente em igrejas pentecostais que é condenada pelo bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da TV Record.

“Música, agitação e tombos no meio de um culto religioso”, narra o apresentador Paulo Henrique Amorim que diz que os repórteres do programa foram conhecer de perto o que eles chamam de “fenômeno do cair no espírito” e explica que ele “faz com que as pessoas fiquem como se estivessem em transe”.

Edir Macedo já mostrou em programas da IURD TV e também em seu blog que não concorda e não acredita nos dons do espírito da forma como são pregados nas igrejas pentecostais. Bispos da IURD também falaram em programas da madrugada que esse ato é demoníaco e chegou a mostrar a cantora Ana Paula Valadão caindo ao seu ungida por um pastor finlandês. O fato que gerou muita polêmica e fez com que grandes pastores do movimento respondessem a ele, como fez o pastor Marco Feliciano e o pastor Silas Malafaia (Clique Aqui e Assista!).

Agora o tema será abordado em um meio que alcança um número maior de pessoas: o programa jornalístico Domingo Espetacular que tem grande credibilidade e passa no horário nobre, às 20h45, concorrendo diretamente com o Fantástico, da TV Globo.

Nota: Edir Macedo ainda não engoliu os atos de reprovação demonstrados pela maioria dos cristãos que tomaram conhecimento da esdrúxula declaração que ele fez sobre os cantores evangélicos, dizendo que 99% deles eram endemoniados. É realmente uma pena vermos uma emissora como a Record, comprada com dinheiro dos fieis da Igreja Universal do Reino de Deus e administrada pelo Bispo Macedo e diversos outros bispos da Universal, sendo utilizada para propagar uma mensagem que gera na cabeça dos leigos uma certa reprovação pelos evangélicos e suas práticas. Fica claro que o “Bispo” não gosta de sair vencido de uma discussão, e usa todas as armas que possui para convencer as pessoas de que seus argumentos, tantas vezes vagos, está certo. Nós, da mídia cristã (Sites, Programas de TV e rádio) não podemos nos calar diante disso, e muito menos aqueles que veem essas barbaridades e não conseguem ficar calados. É preciso muita oração, portanto, mãos à obra. Os tempos não são fáceis, e pessoas que deviam unir, só para ter uma ideia, estão tentando dividir o rebanho, em busca de seus próprios interesses. Só Jesus na causa! [Tadeu Ribeiro].

Confira um vídeo criado pelo nosso leitor Fabrício Silva onde estão reunidos vários vídeos que explicam toda essa polêmica e evidencia quem é que está realmente errado:

A hashtag #VergonhaRecord está sendo usada pelos cristãos para protestar contra a matéria tendenciosa da emissora.

Tadeu Ribeiro
[email protected]
Com informações do Gospel Prime