Gregório Duvivier responde Marco Feliciano: “Que Deus pequeno esse de vocês”

O ator, escrito e humorista Gregório Duvivier utilizou sua coluna de crônicas no jornal Folha de S. Paulo desta semana para publicar mais um texto voltado para os líderes religiosos e cristãos menos tolerantes.

Semana passada ele já havia causado após fazer uma analogia de Jesus a um militante comunista e baderneiro. Ele quis mostrar em seu texto que Jesus praticou diversos atos que se fossem feitos hoje em dia seriam taxados de baderna, e ele seria associado automaticamente ao comunismo e a Karl Marx.

Após o ocorrido, Marco Feliciano se manifestou dizendo que iria tomar medidas judiciais contra o humorista do “Porta dos Fundos”, o que motivou o texto dessa semana de Duvivier. No título ele já começa dizendo “Pai, perdoai-lhes, eles não entenderam p**** nenhuma”.

Ao longo de vários parágrafos, Gregório diz que “é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um pastor corrupto entrar no reino dos céus”, numa alusão ao texto bíblico. Ele também criticou a forma como alguns cristãos o criticaram nas redes sociais, desejando sua morte ou de sua família:

‘”O fogo dos ímpios vai consumir você e sua prole’, comentou um sujeito, fardado na foto de perfil, fazendo menção à minha filha que está por vir. ‘Jesus vai te esperar no céu com uma AR-15’, comentou uma moça de biquíni, que se descreve nas redes como um ‘Vaso do Senhor'”, disse.

Para essas pessoas, segundo Duvivier, Jesus se preocupa com quem as pessoas transam, como se vestem ou com a qualidade das piadas que são feitas, e isso, caso fosse verdade, faria de Deus um deus pequeno:

“Pra muita gente, Jesus é uma espécie de genocida rancoroso que não suporta ouvir uma piada e sai matando geral, até quem já morreu. Não sei de onde tiraram isso. Procurei no Novo Testamento, mas não achei nenhuma menção de Jesus ao destino dos humoristas… Que Deus pequeno, esse de vocês. Um Deus que se incomoda com piada, um Deus que fica chateado quando vocês transam, um Deus que se importa com o que vocês vestem, isso não é um Deus, isso é um síndico que mora no andar de baixo…”

Tadeu Ribeiro
[email protected]

One comment

  1. camarada vai ler a Biblia a Biblia diz que Deus não se deixa escarnecer aquilo que o homem planta ele vai colher se plantou coisa boa vai colher coisa boa se plantou chocarrice piada de mal gostou vai colher tristeza ;chocarrice sobre Deus é perigoso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *