Kléber Lucas bêbado? Cantor discute com seguidores assistindo especial de Roberto Carlos

O cantor Kléber Lucas tem sido um dos cantores gospel que estão mais em evidência nos últimos tempos, por defender posições que não agradam os cristãos mais conservadores. Meses atrás, por exemplo, sua igreja doou 11 mil reais para a reconstrução de um terreiro de candomblé destruído por extremistas religiosos, e além disso gosta de cantar músicas seculares, como “Epitáfio” dos Titãs, em seus cultos.

Dessa vez a polêmica girou em torno do tradicional especial de Roberto Carlos na TV Globo, exibido na última sexta, dia 23. Kléber estava acompanhando o programa de fim de ano e publicando vários vídeos em seu perfil oficial no Instagram, e aproveitou para deixar recados para seus críticos nas legendas dos vídeos.

Na primeira publicação contendo um trecho de Roberto Carlos cantando ele disparou: “Ainda bem que eu sou liberto da religião hipócrita! #graçacomum”. Em outro em que Djavan aparece com Roberto, ele disse que as pessoas que o viviam “lambendo” (criticando) deveriam estudar “pra ter o prazer de saber o que é bom! Me erra, hipócritas!”, deixando claro que é fã dos dois artistas da nossa MPB.

As publicações, que somaram 5 ao todo, levantaram muita discussão entre os seguidores, claro. Houve quem o criticasse por estar assistindo um programa de música secular, houve quem questionasse se Kléber estaria bêbado por conta de seu entusiasmo, além daqueles que o apoiaram e defenderam sua liberdade.

Dentre muitas críticas, alguns seguidores disseram que a postura do cantor-pastor não condizia com a de um líder espiritual: “Poesia mundana não nos convém! Boa música tem na harpa cristã… Louvores a Deus! O Roberto e o Djavan não adoram a Deus! Não tenho nada contra eles, mas vamos separar as coisas! Cristão é cristão e ímpio é ímpio. Tem outra coisa, Kleber, pastor apascenta e não mal trata (sic) … Para com isso e vai orar pra Deus te guiar nos caminhos das veredas!”, disse um.

Outra seguidora, no entanto, disse que a postura de Kléber tem feito ela despertar interesse na igreja: “O Kleber Lucas sendo como é tem me feito pensar em ir a igreja. Mas quando eu entro aqui e vejo essa quantidade de pessoas apontando pra um homem tão abençoado que toca tantas vidas pelo simples fato dele estar se divertindo em sua casa, volto a pensar que de igreja quero distância. Talvez a galera aqui deveria olhar mais pro que tá fazendo”, disse.

Confira abaixo as publicações:

Ainda bem que eu sou liberto da religião hipócrita! #graçacomum

Uma publicação compartilhada por Kleber Lucas (@kleberlucas) em

CALAZANNNNNNNNNSSSSS❤❤❤❤❤

Uma publicação compartilhada por Kleber Lucas (@kleberlucas) em

MINHA HOMENAGEM AOS BONS músicos!!👏👏👏👏👏❤❤❤❤👏👏👏

Uma publicação compartilhada por Kleber Lucas (@kleberlucas) em

Tadeu Ribeiro
[email protected]