Lenardo Gonçalves critica série da Netflix: “De desgraça já basta minha vida”

O cantor gospel Leonardo Gonçalves utilizou sua conta no Twitter ontem (21) para responder perguntas de seus seguidores na internet. Ele costuma fazer isso de vez em quando, para se aproximar de seu público.

Leo chamou atenção, entre outros pontos, ao falar sobre a série original da Netflix, Black Mirror. Leonardo Gonçalves disse que não gostou da atração, pois tinha assistido em um momento pessoal delicado, e disse que “de desgraça já basta minha vida”. Questionado sobre outra série – The Handmaid’s Tale -, ele disse que era “genial”.

A série Black Mirror conta várias histórias diferentes sobre a interferência da tecnologia na vida humana, além de acender um debate sobre como o homem utiliza as ferramentas e inovações da ciência para se relacionar com o mundo e as pessoas ao redor. Em um dos episódios, por exemplo, memórias são guardadas em uma espécie de HD, e podem ser acessadas a qualquer momento, inclusive de pessoas que já morreram. Em outro, pessoas podem escolher o lugar onde querem passar a eternidade após a morte.

Já The Handmaid’s Tale, a série elogiada por Leonardo Gonçalves, conta a história dos EUA, depois que o presidente do país e outros importantes políticos morrem, e a Igreja Católica toma o poder com o discurso de que irá promover a paz. As leis são substituídas pelos mandamentos do Antigo Testamento da Bíblia Sagrada, e os direitos das minorias, e especialmente das mulheres, são constantemente violados.

Leonardo Gonçalves também anunciou na conversa com os fãs que toda sua discografia estará disponível em todas as plataformas de streaming (Spotify, Deezer, Apple Music e Tidal) ainda no primeiro semestre deste ano.

Tadeu Ribeiro
[email protected]