Priscilla Alcantara pede perdão ao receber prêmio gospel e se emociona

A plataforma de streaming Deezer organizou ontem (06) no Rio de Janeiro a 2ª edição do Deezer Gospel Day, um evento que visa promover e premiar os destaques gospel na plataforma de música online. E um dos pontos altos da noite foi com a cantora Priscilla Alcantara.

Priscilla Alcantara abraça Adhemar de Campos emocionada.

Ela esteve para receber o prêmio por ser a única artista do segmento a ter uma canção no Top100 geral da plataforma, com a música “Liberdade”. Em seu discurso, Priscilla Alcantara pediu perdão à geração mais antiga do gospel, e disse emocionada que a geração atual precisa saber honrar e respeitar quem veio antes dela.

“Quero pedir perdão a vocês mais velhos se a falta de honra da minha geração feriu vocês. Essa não é a verdade da minha geração, a minha geração honra a vida de vocês e precisamos de vocês. A minha geração só vai conquistar espaço se andar conectada à geração anterior. O preço que vocês pagaram eu nunca vou pagar. Vocês abriram muitos caminhos”, disse ela, sendo ovacionada pelo público presente.

Em seguida, ela desceu do palco e foi ao encontro do Pr. Adhemar de Campos, um dos pioneiros da música gospel no Brasil e que foi o grande homenageado da noite. Os dois se abraçaram por um longo período, emocionados.

Ao subir ao palco para receber sua homenagem, Adhemar de Campos aproveitou o discurso de Priscilla Alcantara para pedir perdão à nova geração, e disse que a posição que todos devem ter no segmento é de humildade.

“Deixo aqui nosso pedido de perdão à geração que veio depois de nós. Nós estamos aqui para lavar os pés de vocês. No Reino de Deus não existe concorrência, competição. Somos cooperadores, membros uns dos outros no Corpo de Cristo e assim vamos seguindo até a Sua volta”, afirmou ele.

Ainda sobre o Gospel Day do Deezer, o cantor Fernandinho foi premiado com o artista mais ouvido da plataforma, seguido de Aline Barros, Bruna Karla, Gabriela Rocha e Anderson Freire, respectivamente. O álbum mais ouvido foi o “Até transbordar”, também de Gabriela, que indiretamente também foi premiada com a música do Preto no Branco na qual participa, a “Ninguém explica Deus”, que venceu como o single mais ouvido. A artista revelação da premiação foi Isadora Pompeo.

Em sua passagem por Orlando (EUA) este ano, Priscilla Alcantara ministrou na filial da Lagoinha por lá, junto com Ana Paula Valadão. As duas se declararam uma para a outra após o culto, e se disseram gratas pelas contribuições que a nova e a antiga geração mutuamente concedem entre si.

Tadeu Ribeiro
[email protected]