Valdemiro Santiago diz em vídeo que é “fã” do trabalho de Gilmar Mendes

Desde essa última quarta (17), está circulando nas redes sociais um vídeo polêmico do apóstolo Valdemiro Santiago. Nas imagens, ele rasga elogios ao ministro Gilmar Mendes do Supremo Tribunal Federal, de quem ele se diz “fã”.

O apóstolo está acompanhado de sua mulher, a bispa Franciléia, e também de uma mulher identificada como representante do ministro do STF. Não há informações de quando o vídeo foi gravado, mas acabou viralizando essa semana nas redes. Alguns apostam que o encontro deu-se segunda, já que Santiago estava em Brasília para se encontrar com Temer. Além de se dizer “fã”, Valdemiro diz que está orando pelo jurista. Ele elogia a forma como Gilmar conduz seus trabalhos na mais alta corte do país. Assista abaixo:

“Ministro Gilmar Mendes, Deus abençoe o senhor, aqui é um admirador seu e fã. Deus abençoe sua missão. Parabéns pelo seu pulso firme, pelo seu senso de justiça, sem se importar com opiniões contrárias, desde que se faça justiça. Continue nesse caminho. Fique em paz, te admiro muito. Deus abençoe e estou orando pelo senhor”, afirmou Valdemiro.

Gilmar Mendes é presidente do Tribunal Superior e Eleitoral e ministro do Supremo Tribunal Federal. Suas posições são duramente criticadas pela grande maioria da sociedade. O ministro é apontado como sendo de posição mais passiva com relação aos criminosos de colarinho branco. No fim do ano passado, por exemplo, o ministro mandou soltar a ex-primeira-dama do Rio, Adriana Ancelmo. A justificativa é que ela tinha dois filhos, de 11 e 14 anos. Em outro momento, ele mandou suspender um inquérito no STJ que investigava Beto Richa, governador do Paraná. Além de ter mandado soltar, três vezes, Jacob Barata Filho, envolvido em esquema de corrupção no setor de transportes do Rio de Janeiro. Gilmar e sua esposa são padrinhos de casamento da filha de Jacob, mas o ministro não considera o fato como motivo de impedimento para que ele julgue os processos.

Tadeu Ribeiro
[email protected]