in

Ex-guerrilheira das Farc distribui Bíblias e corre risco de morte por amor a Cristo

Sara Gómez é uma mulher que tem impactado o mundo com seu testemunho. Ela ingressou nas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) na adolescência conturbada que teve, aos 14 anos.

Publicidade

Gómez decidiu sair de casa em busca de provocar uma revolução na Colômbia através do grupo armado.

Alguns anos mais tarde, Sara ficou sabendo que alguns membros de sua família haviam se convertido ao cristianismo, e passou a ser pressionada por seus colegas guerrilheiros a se posicionar contra sua família, o que a fez deixar as Farc, se casar, e decidir seguir os ensinamentos de Jesus a partir de então.

Após sair do grupo armado, Sara começou a compartilhar o evangelho de Cristo com outras pessoas que também abandonaram a guerrilha. Ela e o marido passaram a se dedicar na distribuição de Bíblias para os jovens colombianos, incluindo a Bíblia em Ação, com ilustrações em quadrinhos (HQ).

PUBLICIDADE

As ações evangelísticas de Sara, entretanto, não passaram despercebidas para a liderança das Farc, que determinou aos seus agentes que atacassem os antigos companheiros que deixaram a guerrilha para se unir à Sara.

Por conta disso, ela e o marido fugiram da região para se salvarem. Sara e sua família estão dormindo em uma igreja até que seja seguro retornar.

A um missionário da Voice of the Martyrs, a ex-guerrilheira das Farc afirmou que está agradecida porque não estava sentindo fome “ou sem abrigo”. Campanhas de orações estão sendo feitas por ela e sua família ao redor do mundo.

Publicidade

Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, é preso em Atibaia (SP)

Filho de Eyshila diz que evangelho não é verdade: ‘O amor é a verdade’