Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Silas Malafaia e Abílio Santana se desculpam após conflitos

Publicado

em

Silas Malafaia e Abílio Silva - Foto: Reprodução

No último final de semana, o pastor Abílio Santana publicou em suas redes sociais um vídeo em que pede desculpas ao líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), Silas Malafaia, por ter lhe criticado nas últimas semanas.

Abílio Santana tem feito sérias críticas à Malafaia, depois que o religioso xingou o deputado federal Cezinha de Madureira acusando-o de negociar a legalização dos jogos de azar ‘pelas costas’ da bancada evangélica.

Para quem não sabe, Cezinha de Madureira é o atual presidente da Bancada Evangélica e poderá permanecer neste ano no cargo. No entanto, o fato romperia um acordo feito para um revezamento entre ele e Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), deputado da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, liderada por Silas Malafaia.

A declaração de Malafaia chegou até o pastor Abílio Santana, que é membro na Igreja de Madureira, além de ser deputado federal pela Bahia. Santana falou da história da Assembleia de Deus Ministério de Madureira e aproveitou para alfinetar o pastor Silas Malafaia.

Mas, Abílio decidiu se desculpar com Malafaia por ter sido “excessivo em palavras” nos últimos vídeos que gravou em defesa do bispo Samuel Ferreira e da Igreja de Madureira.

“Naquele vídeo que eu fiz defendendo a nossa igreja, defendendo o caráter e a índole do meu bispo, eu fui excessivo em palavras. A falha do pastor Silas Malafaia não apaga a história dele” disse o Abílio.

Abílio Santana, no entanto, disse que pediu desculpas não pelo que falou em defesa do bispo Samuel Ferreira, sobre quem fez novos elogios, mas pelo excesso nas palavras que usou nos vídeos em que defendeu a Madureira.

“Eu poderia simplesmente arrumar o contato do pastor Silas e botar um áudio lá no zap dele, mas não foi aqui na rede social que eu falei? Pastor Silas, pedir perdão é comigo, perdoar é com o senhor” finalizou Abílio Santana.

RESPOSTA DE MALAFAIA

O pastor Silas Malafaia respondeu ao pedido de perdão do pastor evangélico Abílio Santana. Em um áudio de quase cinco minutos, Malafaia também se desculpa com o bispo Samuel Ferreira, contra quem havia proferido duras palavras em um áudio anterior.

“Eu só estou respondendo ao pastor Abílio Santana, porque ele agora gravou um vídeo pedindo perdão. E pra começar, pedir perdão e liberar perdão faz parte do cristianismo, então, você está perdoado”, disse Malafaia. Ouça o áudio completo abaixo:













+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página