Pastor Samuel Mariano leva cortada de seguidora após criticar gospel

O pastor evangélico Samuel Mariano respondeu um comentário polêmico de uma seguidora no Instagram, que disse estar chateada por ele ter cobrado um determinado valor para poder pregar na sua igreja.

Samuel Mariano é confrontado por seguidora após criticar gospel.
Samuel Mariano é confrontado por seguidora após criticar gospel.

Tudo começou quando Samuel Mariano resolveu publicar um texto na madrugada desta segunda (12), criticando a nova geração de cantores gospel, a qual classificou como “Fruto de Internet”, por não honrarem os cantores gospel mais tradicionais, que abriram caminhos para o novos nomes.

Samuel Mariano disse que há cantores que só ganham dinheiro para enriquecimento próprio, e que não respeitam as doutrinas mais conservadora de algumas igrejas tradicionais, indo se apresentarem de “calças justas”, “todo rasgado” e “cheio de modinhas”.

Mas após a publicação, uma seguidora resolveu confrontar o pastor, dizendo que gostava muito dele, mas que havia mudado de posição, após Samuel Mariano cobrar pra pregar na igreja dela, e o acusou ainda de “vender a palavra e hinos que o Espírito Santo de Deus lhe presenteou”.

O pastor não se calou diante do comentário desafiador, e disse que as pessoas pensam que gastos como os de passagens aéreas e gasolina são pagos por oração. E ainda pediu: “Não me admire, não goste de mim, porque você, no mínimo, quer que minha família viva na miséria.”, concluiu. Confira abaixo, na íntegra, o texto publicado por Samuel Mariano sobre os novos nomes da música gospel, e em seguida a troca de mensagens com a seguidora:

“Há um mal na minha geração de cantores e na geração que está vindo, que precisa ser resolvido. Ou eu fui de uma escola muito boa, ou os meus colegas pularam as etapas da escola. Como pode alguém não respeitar a história de quem veio antes ? Como assim? Você começou ontem e já acha que está no mesmo nível de quem está na batalha há muitos e muitos anos ? A pessoa te conhece hoje e só porque tem o seu número particular, já se sente no direito de te chamar pelo seu sobrenome, como se fosse íntimo, como assim? Como é que pode, alguém que começou a compor ontem, mas não recebe um aconselhamento de alguém que já compõe há décadas? Porque é que alguém, que é FRUTO DE INTERNET, não consegue honrar quem começou nos discos e fitas cassetes, sem Facebook, Instagram, WhatsApp, e mesmo assim, suas belíssimas canções foram ouvidas pelo Brasil inteiro?

Como é que alguém, que tudo que faz é ganhar dinheiro, dinheiro, dinheiro e dinheiro exclusivamente para enriquecer a si mesmo, não honra quem usou dinheiro a vida toda pra ajudar outras pessoas? Como pode alguém querer ser tão diferente, ao ponto de querer obrigar uma igreja tradicional, que preserva seus costumes, a recebê-lo(a) todo rasgado, cheio de modinhas e incentivando os jovens da tal igreja a enfrentar o pastor?

Me explica como é que o cara tava no mundo, gastou a voz adorando a satanás, aí resolveu virar gospel, porque já estava sem agenda lá fora (não são todos) e agora quer ter o mesmo espaço dos que estão aqui lutando todo dia e trabalhando pelo Reino? Você fez discipulado? Fez escola bíblica dominical ? Você estudou Bíblia ? O cara tem 20 e poucos anos de idade e já se considera líder. Líder de quê mesmo? Já aceita convite pra ministrar em escola bíblica de obreiros. Vai ensinar o quê?

Porque é que você não pergunta se o pastor da igreja onde você vai ministrar, aceita você com essa roupa tão colada? – Ah, mas eu sou assim e se me quiser, tem que me aceitar assim! NEGATIVO!!! Muitos dos pastores ficam com vergonha de como você se portou, se vestiu, falou, tentou doutrinar a igreja que Deus deu autoridade a ele pra doutrinar e não a você. Outra hora volto pra falar, pra ver se você acorda, ou volta pra escola.”, escreveu o pastor Samuel Mariano.

Pastor Samuel Mariano responde seguidora após crítica ao gospel
Pastor Samuel Mariano responde seguidora após crítica ao gospel

Tadeu Ribeiro
[email protected]