Conecte-se conosco

Empregos

Três dicas profissionais para impulsionar sua busca de emprego quando falta motivação

Publicado

em

A busca de um emprego leva muito mais tempo do que você esperava? Sente-se preso no mercado de trabalho? Começando a ficar frustrado e parece que não há fim à vista em finalmente conseguir um emprego?

Aqui estão os sete conselhos para ajudar a evitar desistir e voltar aos trilhos.

Recomendamos fortemente que você dê uma olhada, porque eles resistiram ao teste do tempo e provaram ser muito úteis para os usuários de um dos principais sites de busca de emprego do mundo – Jooble.

● Mantenha sua confiança

Isso pode parecer pouco óbvio à primeira vista, mas há uma razão pela qual o classificamos no topo da lista. É vital, então continue lendo!

Vamos direto ao ponto: primeiro, o moral elevado é a base da sua busca por emprego.

Por exemplo, pense nisso como se você estivesse andando de skate: você precisa de uma boa velocidade inicial e equilíbrio sólido para poder chegar ao destino final.

Faça o que deixa você animado durante o dia, passe tempo com as pessoas favoritas e procure apoio delas.

Aumente e cultive o amor incondicional por si mesmo. Lembre-se: você merece as coisas boas.

Não é uma novidade que quando nos sentimos mal, tendemos a nos subestimar e considerar nossas habilidades inferiores ao nível em que estão realmente.

● Não aceite a primeira oferta por medo de não conseguir o que deseja e merece

Enquanto estiver em um ponto baixo em sua vida, alguns dos efeitos colaterais da perda de confiança e motivação incluem:

➔ Considerar-se desqualificado para trabalhos em que normalmente se destacaria;
➔ Ter medo em entrevistas de emprego e se comportar de forma insegura;
➔ Pedir um salário mais baixo devido à insegurança.

Você vê o grande impacto que tudo isso tem em suas chances de ser contratado, em condições justas, com bons salários?

Reduzir seus padrões pode parecer uma opção para ter “pelo menos algo que pague as contas”, mas recorrer ao trabalho mal pago e insatisfatório não o beneficiará a longo prazo. Você sabe.

Se você pode chance, não se contente com menos. Continue procurando até encontrar o trabalho que você adoraria fazer, por mais que realmente custe.

Não se engane, a falta de confiança não passará despercebida pelos recrutadores. Depois de aprender a combinar uma mentalidade positiva com técnicas de construção de confiança, você passará a impressão de um ativo muito mais valioso.

● Seja disciplinado e consistente

Seja consistente em sua busca. Sob estresse, você pode se sentir desmotivado – e, para ter sucesso, você precisa ter disciplina.

Seria melhor programar seu dia de maneira rigorosa e torná-lo semelhante ao que seria sua agenda durante os deveres profissionais regulares. Faça da procura de emprego um hábito.
Não pare. Ganhe impulso e mantenha-o.

Na Jooble, uma boa parte da nossa equipe passou por muita coisa. Só queremos dizer que entendemos você e, quando se trata de BUSCA RÁPIDA DE EMPREGO, você pode contar conosco.

Criamos um dos agregadores de busca de emprego mais organizados com nosso sonho e missão em mente – ajudar cada pessoa no mundo a conseguir o melhor emprego.

Lembre-se – depois da tempestade vem a calmaria. E permanecer confiante faria uma enorme diferença em como você enfrenta a tempestade.







+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página