Eyshila e Rosa de Saron são atrações de festival no Carnaval gospel

Como é sabido, o chamado “carnaval gospel” tem tudo para crescer esse ano. Diversos blocos, inclusive, já anunciaram suas programações, que contará com muita música gospel em axé e pagode, muito batuque e nada de álcool ou promiscuidade. No Ceará, a cantora gospel Eyshila e a banda Rosa de Saron devem atrair fieis à 5ª edição do Festival Levitas. No Rio de Janeiro, como noticiamos, a igreja Bola de Neve e a Comunidade da Zona Sul, pretendem atrair uma multidão de foliões.

Cantora gospel Eyshila e Rosa de Saron agitam festival

Embora a maioria de polos gospel no carnaval estejam no sudeste, a região nordeste não poderia ficar de fora. Além do bloco Sal da Terra, que já é tradicional no carnaval de Salvador, o maior do país, no Ceará os cristãos terão uma opção para curtir os dias de folia adorando ao Senhor. Trata-se da 5ª edição do Festival Levitas, que ocorrerá na cidade de Acarape. O grande destaque dessa edição são as presenças da cantora gospel Eyshila e da banda Rosa de Saron, que promete trazer momentos de reflexão em meio à folia.

No ano passado, para se ter ideia, cerca de 30 mil pessoas participaram da festa durante todo o carnaval. Esse ano a expectativa é que esse número cresça ainda mais, tendo em vista que este é quase o único evento desse nível no estado. Além dos shows, o festival deverá ter espaço para alimentação, palestras motivacionais, feira de produtos cristãos e programação voltada para as crianças. Não foram informados valores.

Essas programações alternativas para os cristãos que desejam curtir o carnaval de uma forma mais espiritualizada gera polêmica entre os evangélicos, já que alguns não concordam com a prática, e outros não veem problema algum, desde que tudo seja feito para adorar a Deus e não para festejar os desejos da carne, que é a essência do próprio carnaval.

Tadeu Ribeiro
[email protected]