Igreja evangélica surpreende e usa dízimo para quitar dívidas dos fieis

Nm mundo onde os dízimos e ofertas são constantemente questionados na seara cristã, uma igreja dos Estados Unidos resolveu fazer algo inovador, que deveria ser exemplo para outros diversos ministérios. Ao invés de utilizar o dinheiro para benefício próprio, o pastor resolveu ajudar os membros da denominação, pagando dívidas atrasadas dos mesmos. Trata-se da Worship Center Christian Church, que fica no estado do Alabama.

Igreja usa dízimo para pagar dívida de fieis

E a conta disso tudo não foi pequena. Cerca de US$ 41 mil dólares foram disponibilizados, algo em torno de R$ 150 mil reais. O pastor Vanable H. Moddy tinha como meta ajudar as famílias a “saírem o buraco”, honrando compromissos que estavam por demais atrasados.

Em torno de 48 famílias foram beneficiadas com a graça financeira promovida pela entidade religiosa. E não foi só isso, já que, além do dinheiro, elas receberam treinamento sobre finanças, com o intuito de serem educadas a aplicar de forma mais inteligente suas economias e evitar novos endividamentos. O tema financeiro, inclusive, é constantemente debatido pelo pastor e os membros da igreja em seus sermões. Vanable acredita que quando as pessoas não se endividam, acabam possuindo uma qualidade de vida pessoal melhor, o que influencia diretamente na vida espiritual.

A atitude foi bastante louvada por diversos cristãos no mundo todo, e vista como um “tapa na cara” da grande burguesia evangélica, que muito pede aos fieis e nada faz em troca.

Tadeu Ribeiro
[email protected]