J Neto fala pela primeira vez sobre acusações de alcoolismo

O cantor gospel J Neto, um dos maiores cantores gospel do Brasil, procurou o Portal do Trono com o intuito de esclarecer pontos colocados em dúvida através de uma matéria veiculada pelo blog O Fuxico Gospel no mês passado, onde o cantor é acusado de ter faltado um show por estar bêbado, segundo capturas de telas obtidas pelo blog.

J Neto se defende de acusações.

Na matéria, é exibida uma imagem do cantor com os cabelos desarrumados e uma aparência de cansaço, tentando indicar que possivelmente J Neto estivesse mesmo tendo problemas com o álcool. O texto diz ainda que o Pr. João Luiz, da Igreja Quadrangular em Alagoas, é quem havia denunciado a postura de J Neto, após ele faltar a um show marcado em sua igreja, com o cachê já pago.

À época, a assessoria de J Neto havia desmentido que o cantor faltou ao show porque estava bêbado, e disse que o motivo de todo o desmarque do evento havia sido um problema de saúde, que o impossibilitou de viajar.

Agora, o cantor J Neto decidiu falar aos seus fãs e seguidores através do Portal do Trono, e enviou para a redação do site um áudio do Pr. João Luiz, que foi apontado como o causador de toda história sobre a bebida, além de ter desqualificado o blog que começou a fofoca. Assista:

Abaixo, segue o áudio e a captura de tela da conversa da assessoria de J Neto com o Pr. João Luiz, da Igreja Quadrangular que contratou o cantor, e que foi apontado pelo blog de ter feito publicações que afirmavam que o cantor J Neto faltou ao show por conta de bebida e alcoolismo. No áudio, ele diz que quer muito bem ao que chama de “amigo”.

Imagem de Bêbado
J Neto rebateu ainda a imagem que ilustrou a matéria, e que apontava para alguém que estava “acabado” por conta do consumo de álcool. A foto, segundo o cantor, é de um vídeo que ele gravou para o dia das mães, homenageando a sua. Confira abaixo a imagem publicada e o vídeo respectivo:

O blog O Fuxico Gospel é acusado de disseminar fake news sobre o mundo gospel na internet, e responde a alguns processos judiciais por isso, possuindo, inclusive, condenações em 1º grau na justiça. A matéria de J Neto no canal ainda está ativa, e portanto o cantor decidiu acionar o judiciário para ressarcir os danos causados à sua imagem. Esta é a primeira vez que o cantor J Neto se pronunciou abertamente acerca da história levantada.

Tadeu Ribeiro
[email protected]