Mundo Cristão
Bispo Rogério Formigoni deixa Igreja Universal após confessar adultério


O caso estava rolando desde setembro, mas só na última semana a Igreja Universal emitiu uma nota oficial, falando sobre a exclusão do bispo Rogério Formigoni de seu quadro.
O religioso teria respondido a mensagem de uma fiel que o teria elogiado por sua forma física, através do Whatsapp. O marido da fiel viu as mensagens e procurou a direção da Igreja Universal.
Renato Cardoso, atual líder da igreja e genro de Edir Macedo, decidiu que ele deveria deixar o cargo de bispo e recomeçar do zero, o que não foi aceito pelo bispo Formigoni.
Nos bastidores comenta-se que, na verdade, a punição serviria para tirar o bispo do caminho de Renato Cardoso, já que os dois são da extrema confiança do bispo Macedo, fundador da Igreja Universal, que procura alguém para tocar os negócios e templos da família.
Confira abaixo a nota oficial da Igreja Universal:
“Para dar fim a especulações e fake news, a Igreja Universal do Reino de Deus vem a público para esclarecer o que de fato ocorreu na questão do ex-bispo Rogério Formigoni. No início de setembro último, Formigoni procurou a direção da Universal para expor sua conduta inapropriada, que desrespeitava frontalmente o tipo de comportamento que é exigido de todos os bispos e pastores.
Tendo manchado seu ministério, segundo as normas de conduta pastoral da Universal, Rogério não poderia mais permanecer na posição de bispo. Mesmo assim, considerando sua confissão e acreditando em seu arrependimento e na possibilidade de restauração, a igreja lhe ofereceu uma oportunidade de recomeço. Porém, não aceitando a disciplina nem um recomeço, Formigoni preferiu, por decisão própria, desligar-se do ministério.
Nossas orações são para que ele, sua esposa e a outra família envolvida se reestabeleçam no casamento e na fé.”
Nota oficial da Igreja Universal do Reino de Deus.
Outro Lado
O bispo Rogério Formigoni publicou em suas redes sociais sua versão dos fatos: “Em resposta a nota emitida pela IURD a respeito da minha saída, quero afirmar que durante todo o meu período como bispo da IURD, jamais destruí ou causei mal a qualquer família. Apenas, não concordei com a dura disciplina da igreja por não ter tomado nenhuma atitude que merecesse tal castigo…”, confira abaixo a nota na íntegra:

-
Polêmicas5 dias atrás
Igreja Casa gera polêmica ao anunciar culto “Vem Novinha”
-
Jogos3 dias atrás
Vida Trilegal: resultados de hoje, domingo, 14 de agosto (14/08)
-
Gospel7 dias atrás
Janja defende religião apoiada por Lula e manda recado para Michelle Bolsonaro
-
Minas Gerais7 dias atrás
Perícia confirma que material genético coletado no corpo de Bárbara é de suspeito
-
Mundo Cristão6 dias atrás
Profecia de Ezequiel está se cumprindo no Mar Morto, com o retorno de peixes
-
Jogos3 dias atrás
Vida Trilegal Tchê: resultados de hoje, domingo, 14 de julho (14/08)
-
Mundo Cristão7 dias atrás
Entenda o caso da cantora que pediu para fiéis ficarem de pé e foi impedida por pastor
-
Mundo Cristão2 dias atrás
Celso Portiolli revela que virou evangélico e vai se batizar no Rio Jordão
Você precisa estar logado para postar um comentário Login